Anúncio: Ficha de Personagem para as Crônicas do Novo Mundo!Salve meus caríssimos!
Está aqui, fresquinha, a ficha de personagem para as Crônicas! Desta vez, eu fiz uma ficha realmente compacta e sintética! Ela agora cabe em uma folha A5, pra recortar e caber mais fácil no bolso! ^^
Segue então o anexo!
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Anúncio: Por onde começar?Este post será editado à medida em que os métodos de recepção dos jogadores sejam alterados.Seja bem vindo(a), novo(a) jogador(a)! Se esta é a primeira vez que você acessa o Blog das Crônicas do Novo Mundo narradas por mim, o Tio Lua, aqui você encontrará todas as informações necessárias para conseguir as informações necessárias para o jogo! Sacou? Beleza então! Para participar do jogo, você precisa de:
- Increver-se aqui: Formulário de Inscrição
- Participar dos Workshops propostos
- Conseguir...
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Salve!
Somente um relatório sobre o que foi trabalhado no último Workshop!
Tivemos uma fala de abertura, com explicação sobre o jogo. Esta fala não será repetida, e aqueles que tiverem interesse em compreender o jogo, mas não participaram do Workshop devem conversar com os jogadores para entender a proposta.
Houveram também os exercícios das seguintes Meta-Técnicas:
- Ars Ordo (Confronto Social) - Ars Pugnae (Combate) - Ars Res (Negociação)
Da mesma forma, caso algum jogador pretenda compreender o...
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Lista das Meta-Técnicas do jogo!Oi de novo!
À seguir, a lista das Meta-Técnicas do GLASS 5 3.0, que serão utilizadas no nosso jogo! =D
Ars Ordo (A Arte da Hierarquia): Consiste em resolver conflitos através do enfrentamento social, partindo do princípio de que desviar o olhar é submeter-se. Pode tomar um caráter público, à medida em que o conflito entre os personagens se manifesta de forma cada vez mais impactante fisicamente.
Ars Pugnae (A Arte de Lutar): Consiste em simular os combates através do uso de armas de espuma e toques seguros, resolvendo...
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Conteúdo e Programação!...
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Feitiços básicos para as Crônicas!E aí, galera?!
Estão aqui os Feitiços que poderão ser utilizados nas Crônicas! Em breve, quando o sistema for explicado durante os Workshops, vocês entenderão a questão do Peso de cada parte dos Feitiços!
Efeitos Dano: Causa dano de nível igual às cargas da magia-1 nas regiões que atinge. Se em toque, no local tocado. Se em arremesso, no local atingido. Se em barreira ou área, nas pernas (em ambas) ou outras partes que toquem o solo. (Peso 1) Cura: Cura um ferimento do personagem no local tocado. Recupera Armadura Natural...
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A lista das coisas que seu personagem pode ter de especial para uso nas Meta-Técnicas!Algumas das coisas do jogo são feitas por caraterísticas pessoais e especiais de cada personagem. Elas são habilidades que trarão vantagens em situações específicas de jogo, que vão realmente ser importantes para o personagem.
Algumas das características podem ser escolhidas mais de uma vez, enquanto outras somente fazem diferença quando treinadas uma vez só!
À seguir, a lista das características, e a ideia geral de cada uma delas!
Corporeidade (Físico): Armas Naturais: Para cada nível, o personagem pode adicionar uma...
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Aqueles combinados importantes sobre a atitude dos jogadores no ambiente de jogo!E aí, galera?!
Eu vim aqui passar pra vocês as coisas que pensei que seriam importantes de combinar para as Crônicas do Novo Mundo! Elas estão abertas à discussão, e gostaria de verdade que vocês opinassem! Tem algumas coisas que vocês já conhecem, e alguns outros combinados que foram inventados especialmente pra esse jogo!
Dúvidas, sugestões, críticas e questionamentos em geral podem ser feitos nesse tópico!
Acordo do Sim Toda vez que um novo elemento desconhecido de jogo for acrescentado nas falas de um personagem, o jogador...
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Salve, galera!
Como eu disse, eu estarei narrando somente jogos desvinculados da narrativa principal do Graal à partir de agora. Esses jogos serão fundamentados no que eu estiver afim de narrar, e eu ainda gostaria de manter o vínculo com o Graal, por que não se trata de um grupo novo. Trata-se na verdade de uma iniciativa diferente, que democratiza os jogos de forma que qualquer um possa organizar seu próprio Enredo, e tudo o mais.
Este jogo aqui será baseado na minha concepção do Novo Mundo. Eu chamarei de Crônicas do Novo Mundo, e organizarei o jogo à partir dos sistemas...
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Ars Ordo e Imposição de Status/Presença/Ameaça.Tópico excluído. Mantido apenas para consulta. Créditos especiais para o Edgard Soares, que me ajudou muito na elaboração do sistema! Baseado no sistema de status do Réquiem (Minds Eye Theatre).Primeiramente, vou traduzir aqui a técnica do Ars Ordo, depois seguirei com o resto da descrição do sistema! O texto à seguir é uma tradução livre de http://workshophandbook.wordpress.com/2012/02/18/ars-ordo/...
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