O Graal .:. MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meta-Técnicas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

13052014

Meta-Técnicas Empty Meta-Técnicas

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Oi de novo!

À seguir, a lista das Meta-Técnicas do GLASS 5 3.0, que serão utilizadas no nosso jogo! =D




Ars Ordo (A Arte da Hierarquia): Consiste em resolver conflitos através do enfrentamento social, partindo do princípio de que desviar o olhar é submeter-se. Pode tomar um caráter público, à medida em que o conflito entre os personagens se manifesta de forma cada vez mais impactante fisicamente.

Ars Pugnae (A Arte de Lutar): Consiste em simular os combates através do uso de armas de espuma e toques seguros, resolvendo os conflitos com regras objetivas de desmembramento e ferimento de um personagem.

Ars Imperatoria (A Arte de Comandar): Consiste na regulamentação do desenvolvimentos de estratégias, e suas manifestações dentro de jogo, através do uso de representações de componentes estratégicos dentro de jogo, como mapas, armadilhas, acampamentos, construções, etc.

Ars Pública (A Arte do Estado): Consiste no uso de sinais físicos para simular a aquisição de conhecimentos e informações e uso de movimentos de personagem em uma reunião de diversos grupos políticos, representando o uso de diferentes linguagens, habilidades de envenenamento, uso de sentidos aguçados, dentre quaisquer outras variações que um narrador queira acrescentar.

Ars Amandi (A Arte do Amor): Consiste na regulamentação de toques físicos seguros e respeitosos para simular situações de intimidade entre dois personagens, que podem ir desde relações sexuais à torturas, brigas sem intenção letal, etc. É marcado pelo uso dos braços como área para atuação.

Ars Persuaden (A Arte da Persuasão): Serve para regulamentar situações que afetam diversos personagens dentro de jogo, como rituais mágicos, discursos públicos, habilidades sociais como, por exemplo, o controle mental de um personagem, etc. Funciona da seguinte forma: Os jogadores que procuram afetar o jogo devem atuar o melhor que puderem para convencer outros jogadores que assistem a situação de que o que fazem é real no mundo de jogo. Os jogadores que assistem, ao final da atuação, darão um voto em segredo, dizendo se a cena foi convincente ou não. Pode ser feito, por exemplo, através de mostrar um símbolo às costas, e todos juntos declararem seu voto. O importante é que os diversos jogadores não sejam influenciados pelos votos de outros jogadores.

Ars Res(A Arte dos Negócios): Consiste em uma técnica de regulação das negociações entre personagens. Quando dois personagens forem discutir algum assunto pessoal sobre o qual pretendam chegar em acordo, eles devem sentar-se um de frente para o outro (isto é muito importante) e usarão documentos e determinados movimentos, de forma que os jogadores saibam qual personagem está em vantagem na negociação, e possam planejar seus próximos passos dentro desta. Pode também haver um mediador da negociação, que passa a arbitrar os resultados, sentando-se transversalmente aos jogadores que negociam.

Ars Irrepant (A Arte da Furtividade): Serve para regrar os momentos em que um personagem que se esconde pode ser detectado. Consiste no uso de um apito ou outro sinal sonoro ou visual de algum tipo que marca os momentos em que um personagem pode ser detectado ou não enquanto se mostra. O marcador de situação pode ser controlado pelo narrador ou pelos jogadores que tentam detectar os que procuram se esconder.

https://graal.forumeiros.net
Compartilhar este artigo em: reddit

Nenhum comentário

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos