O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema do Operações de Guerra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sistema do Operações de Guerra em Seg Ago 27, 2012 7:39 pm

Faelon

avatar
Membro
Membro
Pessoal, eu resolvi abrir esse tópico pra discutirmos quais serão as regras do Operações de Guerra do Graal, e como vocês gostariam que fossem as coisas! Até agora, nós temos o seguinte esquema:

O jogo seria por rodadas.

Províncias: Produzem coisas pra melhorar a economia de um local e treinar mais exércitos. Pertencem a um país. Todos os movimentos militares partiriam das Províncias, e a maior parte das coisas giraria em torno delas. Cada construção da Província teria vários níveis. A cada nível, elas seriam capazes de dar ao jogador mais recursos, tropas mais eficientes, novas tecnologias, etc.

Seriam divididas em duas categorias: Campos e Cidades. Os Campos teriam foco em produção de recursos, enquanto as Cidades teriam foco em produção de Unidades.

Países, Nações ou algo assim: Tem diversas Províncias dentro deles. São organizados pela diversidade cultural e coisas que se pode fazer nas Províncias deles. A ideia é que deem um bônus ao serem conquistados por completo.

Continentes: Têm vários países dentro deles, mas não sei se dariam ou não algum tipo de bônus pra quem os dominasse.

Tipos de Unidade: Combatente, Arcano, Curandeiro, Espião.

Tipos de Recursos: População, Madeira, Metal, Argila, Cristais/Magia, Dinheiro, Suprimentos.

Enfim, dêem uma olhada aqui:

[MODELO] Ficha de Província

--------------------

O que é mais importante decidir, é se os Recursos serão de cada Província ou da Facção inteira que controla ela. Além disso, como funcionará o comércio (acho que pode ter um sistema de comercio constante, em que vc comercia regularmente com alguém, e isso influi na produção total de recursos de cada um. É mais simples que comerciar por rodada), quais as formas de se atacar uma Província (pra mim, é ter uma Fronteira, e isso significa usar barcos pra invadir ou ir por terra. Em algum momento, talvez possamos colocar Unidades Aéreas), é possível Batalha Naval (acho que podemos solucionar batalhas navais com um jogo estilo Batalha Naval, mas adaptado), o que é necessário pra dominar uma Província (acho que tem de ser derrubar o governante e eleger outro. O detalhe é como fazer isso. Acho que o governante tem de ser um Herói, e tem de ter pelo menos 1 Herói em cada Província.), etc.

Alguém tem mais idéias? =]

http://graal.forumeiros.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum