Pessoal, eu resolvi abrir esse tópico pra discutirmos quais serão as regras do Operações de Guerra do Graal, e como vocês gostariam que fossem as coisas! Até agora, nós temos o seguinte esquema:
O jogo seria por rodadas.
Províncias: Produzem coisas pra melhorar a economia de um local e treinar mais exércitos. Pertencem a um país. Todos os movimentos militares partiriam das Províncias, e a maior parte das coisas giraria em torno delas. Cada construção da Província teria vários níveis. A cada nível, elas seriam capazes de dar ao jogador mais recursos, tropas mais eficientes, novas tecnologias, etc.
Seriam divididas em duas categorias: Campos e Cidades. Os Campos teriam foco em produção de recursos, enquanto as Cidades teriam foco em produção de Unidades.
Países, Nações ou algo assim: Tem diversas Províncias dentro deles. São organizados pela diversidade cultural e coisas que se pode fazer nas Províncias deles. A ideia é que deem um bônus ao serem conquistados por completo.
Continentes: Têm vários países dentro deles, mas não sei se dariam ou não algum tipo de bônus pra quem os dominasse.
Tipos de Unidade: Combatente, Arcano, Curandeiro, Espião.
Tipos de Recursos: População, Madeira, Metal, Argila, Cristais/Magia, Dinheiro, Suprimentos.
Enfim, dêem uma olhada aqui:
[MODELO] Ficha de Província
--------------------
O que é mais importante decidir, é se os Recursos serão de cada Província ou da Facção inteira que controla ela. Além disso, como funcionará o comércio (acho que pode ter um sistema de comercio constante, em que vc comercia regularmente com alguém, e isso influi na produção total de recursos de cada um. É mais simples que comerciar por rodada), quais as formas de se atacar uma Província (pra mim, é ter uma Fronteira, e isso significa usar barcos pra invadir ou ir por terra. Em algum momento, talvez possamos colocar Unidades Aéreas), é possível Batalha Naval (acho que podemos solucionar batalhas navais com um jogo estilo Batalha Naval, mas adaptado), o que é necessário pra dominar uma Província (acho que tem de ser derrubar o governante e eleger outro. O detalhe é como fazer isso. Acho que o governante tem de ser um Herói, e tem de ter pelo menos 1 Herói em cada Província.), etc.
Alguém tem mais idéias? =]
O jogo seria por rodadas.
Províncias: Produzem coisas pra melhorar a economia de um local e treinar mais exércitos. Pertencem a um país. Todos os movimentos militares partiriam das Províncias, e a maior parte das coisas giraria em torno delas. Cada construção da Província teria vários níveis. A cada nível, elas seriam capazes de dar ao jogador mais recursos, tropas mais eficientes, novas tecnologias, etc.
Seriam divididas em duas categorias: Campos e Cidades. Os Campos teriam foco em produção de recursos, enquanto as Cidades teriam foco em produção de Unidades.
Países, Nações ou algo assim: Tem diversas Províncias dentro deles. São organizados pela diversidade cultural e coisas que se pode fazer nas Províncias deles. A ideia é que deem um bônus ao serem conquistados por completo.
Continentes: Têm vários países dentro deles, mas não sei se dariam ou não algum tipo de bônus pra quem os dominasse.
Tipos de Unidade: Combatente, Arcano, Curandeiro, Espião.
Tipos de Recursos: População, Madeira, Metal, Argila, Cristais/Magia, Dinheiro, Suprimentos.
Enfim, dêem uma olhada aqui:
[MODELO] Ficha de Província
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O que é mais importante decidir, é se os Recursos serão de cada Província ou da Facção inteira que controla ela. Além disso, como funcionará o comércio (acho que pode ter um sistema de comercio constante, em que vc comercia regularmente com alguém, e isso influi na produção total de recursos de cada um. É mais simples que comerciar por rodada), quais as formas de se atacar uma Província (pra mim, é ter uma Fronteira, e isso significa usar barcos pra invadir ou ir por terra. Em algum momento, talvez possamos colocar Unidades Aéreas), é possível Batalha Naval (acho que podemos solucionar batalhas navais com um jogo estilo Batalha Naval, mas adaptado), o que é necessário pra dominar uma Província (acho que tem de ser derrubar o governante e eleger outro. O detalhe é como fazer isso. Acho que o governante tem de ser um Herói, e tem de ter pelo menos 1 Herói em cada Província.), etc.
Alguém tem mais idéias? =]