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Itens divinos

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1 Itens divinos em Qui Nov 01, 2012 2:46 pm

justi


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eu tive uma ideia para fazer com que todos os personagens tenham um incentivo a "adorar" um deus, que seriam itens mágicos com três magias cada porem uma dentre estas magias seria uma especie de condição para que esse item fosse utilizada no caso dos divinos seria "adorar" aquele deus do qual provem o item.
já tive algumas ideias mas ainda faltam deuses, efeitos e nomes se quiserem me ajudar com isso eu agradeceria(eu posso rejeitar ideias.e vou o fazer em caso de ideias OPs tal qual causa dano recupere 1 ponto de ação)
Lista das já idealizadas:
1)machado de uma mão e meia do deus da guerra
1.1 somente os seguidores do deus da guerra podem usar ou portar o machado
1.2 o usuário não desmaia apos "sair" da fúria barbara porem recebe tardiamente os danos da batalha
1.3 grito de guerra(vide post do lua)
2) escudo médio da deusa da luz
2.1 somete os seguidores da deusa da luz podem usar ou portar o escudo
2.2 o usuário pode ver o invisivel(não em passo eterio)
2.3 1PA todas as sombras são banidas durante uma cena
3)martelo médio do deus da força
3.1 somente os seguidores do deus da força podem usar ou portar o martelo
3.2 quantidade ainda não determinada de PAs todo golpe conta como "golpe poderoso" durante uma cena
3.3
4) foice dupla(ou garra) da deusa da noite (sera assim porque eu baseei essa arma no dark templar do starcraft)
4.1 somente os seguidores da deusa da noite podem usar ou portar esta arma
4.2 o usuário sempre esta sobre o efeito similar a magia mesclar(camuflar) (n)as sombras(opinem pode estar OP)
4.3 1PA todos os jogadores proximos estão sobre o efeito similar a magia cegueira por uma cena



Última edição por gjusti em Qui Nov 01, 2012 9:24 pm, editado 6 vez(es)

2 Re: Itens divinos em Qui Nov 01, 2012 5:07 pm

thomasfplm

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O martelo realmente ficou OP.

"Meikar - Deusa da Noite - Neutra caótica"

A foice tambem ficou OP, mesmo sem a 2ª habilidade. Q tal um efeito oposto ao do escudo da luz, deixar toda a região em travas, de forma que ninguem enxergue nada (nem o usuario) por alguns instantes.

Como a pessoa faria para conceguir esses itens?

Obs.: Se eu tiver mais observações e/ou sugestões vou editar esta resposta, ao invez de postar outra para evitar sobrecarregar o topico.

3 Re: Itens divinos em Qui Nov 01, 2012 8:17 pm

Faelon

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Beleza, vamos lá!

- Meikar é mulher (Deusa da Noite)

- São então dois poderes pra cada arma...

- Precisamos também de um bkg pra elas...

Deus da Guerra:

Grito de Guerra: Todos os companheiros recebem 1 Truculência.

Deusa da Luz:

Reflexo Prismático: O escudo é capaz de refletir magias que utilizam Apontar como alcance. Pode redirecionar para onde quiser. Gasta 1 PA.

Deus da Força:

Ao invés da arma contar todo golpe como GP, pode ser por uma cena, gastando X PA (acho que pelo menos 2).

Deusa da Noite:

Nem sei ainda.

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4 Re: Itens divinos em Seg Nov 12, 2012 8:30 pm

Paulo Felipe

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Falei que eu ia vir aqui pra dar um + no post do just...

5 Re: Itens divinos em Ter Nov 13, 2012 10:36 am

Faelon

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Hahaha! Boa! x)

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6 Re: Itens divinos em Sex Nov 23, 2012 6:57 am

Bb (Riza)

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Acho que ficaria menos roubado se fosse só um efeito foda em cada arma e acho que o de escuridão deve ficar na deusa da noite.

7 Re: Itens divinos em Dom Nov 25, 2012 7:29 pm

Faelon

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Estive pensando sobre itens mágicos em geral, e acho que eles tem de ter efeitos limitados, senão quebrariam, sei lá... Muita magia num item só faria ele sobrecarregar, fora que confunde em termos de Live. Razz

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8 Re: Itens divinos em Seg Nov 26, 2012 5:35 am

Bb (Riza)

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Pois é eu penso a mesma coisa por isso eu disse um efeito por arma, nesse caso.

9 Re: Itens divinos em Seg Nov 26, 2012 7:08 pm

thomasfplm

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O machado do Lua tinha 3, acho que esse é um bom limite.

10 Re: Itens divinos em Ter Nov 27, 2012 5:47 am

Bb (Riza)

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Nem é, acho que devia ter um limite do tipo, o material suporta 5 níveis de magia, você distribui isso do jeito que você quiser
No caso ficaria:
5 magia de nível 1 OU
1 magia de nível 2 e 3 de nível 1 OU
2 magias de nível 2 e 1 de nível 1 OU
1 magia de nível 2 e uma de nível 3 OU
1 magia de nível 3 e 3 de nível 1 OU
1 magia de nível 4 e 1 de nível 1 OU
1 magia de nível 5

E por ai vai, a arma pronta teria um nível de magia que ela suportaria [no exemplo anterior nível 5] e você poderia encantar ate esse limite, acho isso bem justo e uma boa forma de regular coisas roubadas.

11 Re: Itens divinos em Ter Nov 27, 2012 7:39 pm

thomasfplm

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Isso ferra para minha alabarda, pq o Lua disse que a minha ideia da magia anti-roubo ficaria nivel 4, não daria pra mais nada, e meus oculos teriam o mesmo problema.
Alem disso Duvido que os tres efeitos do machado do Lua totalisem 5 niveis.
Congelar é que nivel?

12 Re: Itens divinos em Qua Nov 28, 2012 12:07 pm

Faelon

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Meu machado tem 3 efeitos só por história, por enquanto, por que eu nunca usei eles. Sempre achei excesso pensar em usar os poderes do machado, enquanto as regras de item mágico não estão prontas... xD

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13 Re: Itens divinos em Qua Nov 28, 2012 7:09 pm

thomasfplm

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E o que você pença em termos de limitações?

14 Re: Itens divinos em Seg Dez 03, 2012 8:28 am

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Lua o que você achou do jeito que eu dividi os niveis de magia nas armas?

15 Re: Itens divinos em Seg Dez 03, 2012 5:45 pm

Faelon

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Acho que se formos fazer como vc falou, cada material deve ter uma resistência. Mas na verdade, o que limita são as pedras. O material só conduz. Pelo menos em teoria... Tudo muito confuso pra mim ainda...

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16 Re: Itens divinos em Ter Dez 04, 2012 8:55 am

YgorVelasquez


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da para encrustar inumeras pedras em uma mesma arma.
porem o material seria apenas um.

//alguem me chame para o grupo no face.
eu sou o necromante que trouxe os minin piquen

17 Re: Itens divinos em Qua Dez 05, 2012 8:34 am

Faelon

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Qual seu facebook?

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18 Re: Itens divinos em Qua Dez 05, 2012 10:26 am

YgorVelasquez


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19 Re: Itens divinos em Dom Dez 09, 2012 7:55 pm

Faelon

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Adicionei! ^^

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20 Re: Itens divinos em Seg Dez 10, 2012 1:44 pm

thomasfplm

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Quanto a ideia do limite, a minha proposta é a seguinte:

Itens minúsculos (aneis, pingentes, etc)
Pode ter até 1 gema e soma dos níveis dos = 4 (com 1 gema nem teria como ser mais)
Itens pequenos
2 gemas e soma dos níveis = 6
Itens médios
3 gemas e soma dos níveis = 8
Itens grandes ou gigantes
4 gemas e soma dos níveis = 10


Para itens enfeitiçados (com cargas que ao acabar o item se "esfarela")
Com gemas, 5x o que esta a cima sendo q cada gema só pode ter um tipo de efeito.
Sem gemas, o limite de cargas variaria pelo tamanho e seria limitado a 1 efeito de nível 1 ou a quantidade de cargas seria dividida pelo nível do efeito e arredondado para baixo:
Minusculo: 2 cargas
Pequeno: 3 cargas
Médio: 4 cargas
Grande ou gigante: 5 cargas
Cada carga exige que a magia seja conjurada e a mana gasta, a vantagem é o uso instantaneo da magia posteriormente.
As cargas poderiam ser colocadas ao longo de varios dias, mas assim q a 1ª for usada, nao pode haver recarga.

21 Re: Itens divinos em Seg Dez 10, 2012 4:33 pm

Bb (Riza)

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Estava discutindo isso com o Thomas e concordo com ele, só acrescentaria mais uma coisa, você perdeu a conta? Se fudeu, seu item quebrou automaticamente...

22 Re: Itens divinos em Seg Dez 10, 2012 4:50 pm

thomasfplm

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Como assim? Vc fala se ultrapaçar o limite?

23 Re: Itens divinos em Ter Dez 11, 2012 6:15 pm

Faelon

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Eu devo urgentemente voltar com a perícia de Runas pro manual... xD

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24 Re: Itens divinos em Qui Dez 13, 2012 3:21 pm

Bb (Riza)

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Não por exemplo,
Seu item tem 10 magias de nivel 1
Voce não tem certeza se gastou 6 ou 7, como você perdeu a conta seu item quebra.

25 Re: Itens divinos em Qui Dez 13, 2012 7:48 pm

thomasfplm

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No caso acho q seria valido conciderar o 7 usos, ou seja sobram 3 cargas, se vc tiver se enganado e na verdade tiver gasto 6, perde uma carga.



Última edição por thomasfplm em Sex Dez 14, 2012 8:05 pm, editado 1 vez(es)

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