O Graal .:. MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As 7 formas de combate Jedi

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As 7 formas de combate Jedi Empty As 7 formas de combate Jedi Dom maio 30, 2010 1:32 pm

Lince

Lince
Membro
Membro

Bem, essa informação pode ser obtida na Wookiepedia. Eu vou fazer o favor de traduzir pra vocês o resumo básico das 7 formas. Vou postar depois a tradução (parcial) feita pela equipe da Gladius Swordplay (embora eles só tenham chegado até a forma IV).

Aproveitem!

As Sete Formas

"Seis elas eram por gerações de Jedi. A sétima, bem conhecida não é."
―Yoda

Cada Jedi escolhe o estilo de combate com sabre de luz que mais combine com ele ou ela. Por exemplo, o Grande Mestre Yoda usou a forma Ataru para compensar por sua falta de alcance e altura; Mace Windu usou o Vaapad para transformar sua escuridão interior em uma arma da luz; a prática do Conde Dooku da forma Makashii serviu primeiro para sua intenção de frequentemente se engajar em duelos de sabres de luz, e segundamente pela ênfase em classe e elegância, além de precisão. Os Jedi aprenderam elementos de todas as formas, embora poucos chegaram à perfeição de todas elas.

* Forma I: Shii-Cho, o "Caminho do Sarlacc" ou "Forma da Determinação"
- A forma I é a mais básica das sete formas e é aprendida por cada iniciante Jedi. Shii-Cho inclui os elementos fundamentais de todas as formas de sabre de luz, incluindo os ataques básicos, defesas, zonas de alvo corporais e tipo de treinamento chamado "velocidades".
Praticantes famosos: Kit Fisto (mestre) e muitos outros Jedi.
* Forma II: Makashi, o "Caminho do Ysalamir" ou "Forma da contenção"
- A Forma II representa o refinamento máximo em lutas de sabre contra sabre. Mestres do Makashii desenvolvem formas únicas de ataque e defesas e treinam estudiosamente contra terem seus sabres pegos ou danificados.
Praticantes famosos: Conde Dooku, Asaji Ventress...
* Forma III: Soresu, o "Caminho do Mynock" ou "Forma da Resiliência"
- A Forma III foi primeiramente desenvolvida em resposta ao avanço da tecnologia de armas de lasers na galáxia. Soresu enfatiza movimentos pequenos e eficientes que expõe áres de alvo mínimas do corpo; é a mais passiva e defensiva das 7 formas.
Praticantes famosos: Obi-Wan Kenobi (a partir do filme II)
* Forma IV: Ataru, o "Caminho do gavião-morcego" ou "Forma da Agressão"
- A Forma IV é a mais acrobática de todas as formas e requer que um jedi aperfeiçoe primeiramente a corrida, pulo e giro usando a Força. Incorporando todos os poderes da Força que permitem a um Jedi superar as normas padrões das habilidades físicas, um Jedi pode virar nada mais que um vulto quando usando esse estilo.
Praticantes famosos: Mestre Yoda, Qui-gonn Jin, Obi-wan Kenobi (filme I).
* Forma V: Shien / Djem So, o "Caminho do Dragão Krayt" ou "Forma da Perseverança"
- A Forma V também foi criada em resposta ao avanço e frequência do uso de armas de laser na galáxia, mas ao contrário da estritamente defensiva Soresu, o Shien explora a habilidade do sabre de bloquear laser e refleti-los para um oponente em uma manobra de contra-ataque. Num duelo, a variante Djem-So, que tem foco em força bruta, podia ser usada. Combatentes deste estilo costumam segurar o sabre com as duas mãos.
Praticantes famosos: Anakyn Skywalker, Luke Skywalker, Darth Bane...
* Forma VI: Niman, "O caminho do rancor" ou "Forma da Moderação"
- A Forma VI busca equilibrar as ênfases das formas I a V. Niman permite a um Jedi lutar com harmonia sem ter que recorrer a movimentos poderosos e agressivos, ou excesso de emoção.
Praticantes famosos: Darth Krayt, Grievous, Darth Maul...
* Forma VII: Juyo / Vaapad, o "Caminho do Vornskr" ou "Forma da Ferocidade"
- Juyo utiliza movimentos duros e diretos, mais abertos e sincronizados que os da Forma V, mas não tão elaborados quanto os acrobáticos da Ataru. A forma Juyo requer maior energia e intensidade do praticante porque seu foco é utilizado de forma mais ampla e ele se utiliza de uma reserva de emoção mais profunda; enquanto a aparência externa de um praticante da forma VII é calma, a pressão interna se aproxima da explosiva. É também considerada a mais perigosa em relação a cair para o Lado Negro, porque requer uma certa quantidade de satisfação na luta pela pessoa que a experimenta.
Praticantes famosos: Darth Maul, Mace Windu, Darth Bane...

p.s: segundo relatos, Darth Sidious teria usado várias formas diferentes em combate excepcionamente bem, o que leva a crer que tenha atingido maestria em todas as 7 formas.

2As 7 formas de combate Jedi Empty Re: As 7 formas de combate Jedi Ter Fev 28, 2012 1:27 pm

Lince

Lince
Membro
Membro

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos