O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modalidades de Jogos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Modalidades de Jogos em Qua Mar 05, 2014 12:19 pm

Lince

avatar
Membro
Membro
Regras de Combate:


As regras de combate podem ser várias e costumam variar de grupo para grupo. Aqui apresentaremos as principais:

Primeiro Sangue
Jogo muito tradicional usado pelos nobres de antigamente. O participante que atingir o adversário primeiro em qualquer região válida vence o combate.

Sangramento Fatal
Utilizado em diversos grupos de swordplay em São Paulo. Se dois membros dos jogadores forem cortados, o sangramento resultante o faz perder a consciência e morrer. Ataques ao peito ao às costas produzem morte instantânea.

Até o mais amargo fim
O combate somente é ganho se o adversário perder os 2 braços ou for atingido no peito. A perda de pernas prejudica a movimentação, mas não encerra o combate. Assim, um combatente pode perder 2 pernas e 1 braço e contiuar lutando e vencer. Ataques ao peito ou às costas produzem morte instantânea.

Contato Total
As regras são que ataques fracos ou arranhões não são contados. Somente os ataques que são fortes e que iriam de fato ferir (caso fossem espadas) contam. Em outras palavras, "contato completo". Isso cria um ambiente de "batalha" muito mais real,  mas é comum que ocorram ferimentos, por isso é recomendado somente para jogadores experientes.


Modalidades de Jogos

Jogos Menores

Touro no Ringue

Participantes: 4 a 10 pessoas
Todos formam um círculo largo (toureiros) e um jogador é selecionado para ser o touro. Cada jogador do círculo externo entra para enfrentar o touro 1-a-1. Se o touro sobreviver a todos os lutadores, ele ganha.Se o touro perder, aquele que matou o touro vira o novo touro. Para dar ao touro uma chance maior, podem ser dados certas vantagens a ele em relação aos toureiros, como:
- Regenerar os membros perdidos entre cada toureiro.
- Se o touro for capaz de permanecer vivo por 1 minuto contra um toureiro, ele ganha o Round.
- O Touro só pode ser morto por um ataque ao peito, enquanto os toureiros morrem com ataques em qualquer área não-proibida.

Fosso do Urso
Essa é uma luta em uma área designada para ser o fosso. Os participantes entram na área e ficam nela para lutar contra os combatentes. Eles começam primeiro a ter que lutar contra 1 pessoa por cada existente no fosso, então cada rodada (se eles tiverem vencido), é adicionada 1 pessoa a mais e começa novamente, até que o time no fosso seja morto ou que todos os outros participantes juntos sejam vencidos. Aqueles que vencerem o time da caverna começam uma nova rodada, mas agora com eles na caverna. Se você sair da área delimitada você é desqualificado como um covarde e jogado aos lobos.




Acabem com os Gigantes!

Pode ser jogado com qualquer número de jogadores, mas 1 em cada 5 (ou um número menor se forem menos participantes) deles será um "Gigante". Os gigantes são dividos nos times dos jogadores normais.
Os gigantes são especiais porque eles podem receber 5 hits e não levar nenhum dano. No entanto, quando eles são atingidos pela sexta vez eles morrem.

Pegue!
Participantes: 5 a 10
Um  participante é o "jogador", os outros são os "pegadores". Todos os pegadores começam numa linha, 5 metros longe um dos outros. O jogador está 5 metros atrás deles. O "jogador" então joga uma pedra por cima de suas cabeças tão longe quanto ele puder. Quando a rocha atinge o chão o "jogador" grita "vão" e os "pegadores" podem começar a se mover (quem se mover antes perde na hora). O objetivo deles é pegar a rocha e trazer de volta às mãosdo "jogador". Os "pegadores" são permitidos matar ou incapacitar uns aos outros no processo.



Zumbis
1 em cada 4 jogadores é um zumbi. Zumbis lutam normalmente, mas se morrem eles voltam à vida 10 segundos depois que caírem. Se um jogador é morto por um zumbi, eles caem no chão e são considerados zumbis a partir daquele momento. O último jogador sobrevivente ganha. Para identificar os zumbis, pode ser usada uma faixa que  é amarrada a eles (ou uma camisa), ou até mesmo o tipo de atitude deles (interpretando zumbis de verdade, com movimentos mais lentos e soltando grunhidos).
Variante:Necromancer

Highlander
Para aqueles que gostam de correr riscos, esse jogo é focado estritamente em ataques na cabeça e pescoço. Ataques em qualquer outro lugar são ignorados, mas se você for atingido no pescoço ou na cabeça, você está morto. Você talvez queira usar algum tipo de armadura para cabeça e pescoço para esse jogo.Evitem armas muito duras ou danificadas, principalmente com o cano de fora. E não se esqueça: só pode haver UM Highlander!

Caça à Raposa
Esse jogo funciona melhor numa área cheia de obstáculos e com uma pequena área de visão.Uma pessoa é a raposa, e ela deve correr e se esconder.Depois de um tempo marcado (5 minutos, por exemplo), o resto dos jogadores (os caçadores) vão procurar e caçar a raposa.Somente o caçador que matar a raposa é o vencedor, o que quer dizer que também é vantajoso para os caçadores se matarem.A raposa está armada e pode ser a vencedora se ela matar todos os caçadores (ou se eles se matarem).

Herói
Esse jogo é ideal para lugares com MUITA cobertura natural e com poucos jogadores, no máximo 10.Um jogador é designado para ser o "Herói".Todos os outros são considerados "bandidos" ou "caras maus". Os bandidos se dividem em times de 1 ou 2 e se escondem na área, enquanto o "Herói" fecha os olhos e conta até 90 (ou mais, dependendo do tamanho da área). Então o combate começa. O herói anda por aí, matando grupos de bandidos escondidos em seus lugares até descobertos. O primeiro oponente que o Herói mata vira seu/sua companheira, e os 2 agora formam um time. Toda vez que um herói ou seus companheiros matar um bandido, o herói tem a opção de mudar aquela pessoa pelo seu companheiro atual (por motivos como ser melhor lutador ou seu companheiro estar ferido). Se o Herói morre, mas tem um companheiro, aquele companheiro vira o Herói. Continua assim até que o Herói mate todos os bandidos ou os bandidos matem o herói e seu companheiro.

O último-homem-ganha
Também chamado de "Caos", é um jogo simples onde cada jogador começa equidistante do outro. O jogo continua até que somente uma pessoa fique viva. Aquele que continuar em pé (vivo) no final ganha o jogo.Nenhuma aliança é permitida ser feita.

Mate o assassino!
Mate o assassino é um jogo de "último-homem-ganha" com uma reviravolta. O jogo fica complexo rapidamente e geralmente não termina fácil. Todo mundo começa num círculo com qualquer arma que quiserem. Se você morre, você vai para o canto e observa a pessoa que te matou. Se o seu assassino morre, você volta à vida. Se você morrer novamente, você tem um novo assassino para observar. O jogo fica bem difícil com o tempo porque, toda vez que você mata alguém, vários outros voltam à vida. O jogo só acaba se um jogador for capaz de matar vários outros jogadores consecutivamente sem morrer. É importante saber quem matou quem para prevenir a ressurreição de muitos jogadores ao mesmo tempo.Empates não são válidos.




Smaug
É um jogo simples que teoricamente pode ser jogado com qualquer número de jogadores.Um jogador é chamado de Dragão, e tem o dever de proteger um ovo (uma bola funciona bem). O dragão não pode tocar seu ovo. Todos os outros jogadores tem 2 vidas e  o objetivo de trazer o ovo a uma certa distância do dragão (arbitrariamente selecionada no início do jogo). O dragão tem 3-4 pontos de vida por oponente (variando para ficar equilibrado) e usa as armas de sua escolha. Os outros jogadores podem ser obrigados a usar uma espada média normal (para ficar mais difícil) ou também escolherem suas armas. Os jogadores mortos devem deixar a área para ressuscitar, e não podem usar armas de longo alcance, porque desequilibra o jogo. O jogo termina quando os jogadores conseguem levar o ovo longe do dragão, matar o dragão, ou se o dragão matar todos os jogadores. Se jogando com mais de 5 pessoas, é bom dar ao dragão um "bebê dragão" com alguns pontos de vida para cada 5 oponentes.

Corrida Desesperada

Corrida Desesperada pode ser jogado com qualquer número de jogadores.Você vai precisar de 1 arma para cada e somente uma.Pegue todas as armas e coloque-as em uma pilha.Todos os jogadores formam um círculo em torno da pilha, numa distância igual.Quando o jogo começa, todos correm desesperadamente para as armas.Os jogadores podem pegar quantas armas eles puderem carregar, mas quando morrem eles abandonam todas e qualquer um pode pegá-las. O jogo continua até só um restar.

Tartarugas
Tartarugas é um jogo onde todos os jogadores tem um escudo e uma espada de uma mão.A única parte do corpo que pode receber ataques é a frente e as costas. Ataques à cabeça, braços, pernas, ombros e pescoço são ignorados.Pense no jogador com tendo exatamente o inverso de um casco de tartaruga. Essa batalha pode demorar um bom tempo, enquanto cada jogador tenta quebrar as fortes defesas do escudo do oponente. A última tartaruga viva vence.


Gears of War
Matador é um jogo rápido, inspirado parcialmente em jogos de consele como Halo e Gears of War. Pode ser jogado como cada-um-por-si ou em times. O objetivo do jogo é assegurar um determinado número de Mortes para si.
Quando você morre, em "Matador", você pode retornar a qualquer um dos "spawn points" pré-determinados, contar alto até 10, e voltar ao jogo. Você é permitido parar de contar, mover-se para outro spawn point, e começar sua contagem de novo.
Para indicar que você está "morto" aos outros jogadores, levante ao menos um dos braços sobre sua cabeça.
Quando você é morto nesse jogo, você deve deixar sua arma no lugar. Qualquer jogador pode pegar a arma no chão, mas ele precisa dropar a sua própria arma primeiro. Você só pode carregar 1 arma de cada vez.
Um jogador ou um time vence quando um determinado número de mortes definido previamente é alcançado por um jogador ou time.



Jogos Maiores


Curandeiros
Curandeiros é uma luta entre times com qualquer número de jogadores. Antes do combate, cada time escolhe um jogador como seu "curandeiro". O curandeiro não pode usar armas, mas eles ganham uma abilidade especial: se o curandeiro tocar qualquer um de seus companheiros de time, ele é total e imediatamente curado de qualquer ferimento e até da morte. A única exceção é que o curandeiro não pode se curar. Já que ele é tão poderoso, geralmente será o alvo principal do time adversário, portanto proteja-o bem ou tenha certeza de que ele é um ótimo corredor.
Uma ótima tática nesse jogo é "guardar" os corpos caídos do time adversário. Isso previne o curandeiro de ressuscitá-los.
Matar o curandeiro do time adversário é muito benéfico, mas não assegura vitória. Ainda é possível que o outro time vire o jogo.
Variante:
- Clérigo: Idêntico ao acima, mas se o curandeiro tocar os mortos do time adversário, eles ficam de fora da partida permanentemente (purgados).

Necromancer

Necromancer é um jogo interessante envolvendo traição, e deve ser jogado com 20 ou mais jogadores. Dois times são feitos, um time de pessoas normais ("sobreviventes") e um time de zumbis. 1 de cada 5 pessoas é um zumbi. Antes do combate começar todos os "sobreviventes" pegam um papel de um chapéu. Um dos pedaços de papel tem a palavra "Necromancer" nela.Aquele que pegar o necromancer está secretamente no time dos zumbis.Um zumbi olha todos os papéis dos "sobreviventes" para descobrir quem é o necromancer, e avisa para os outros zumbis (os sobreviventes não podem saber quem ele é).A batalha começa. Quando qualquer um morre, sobrevivente ou zumbi, ele cai no chão. O Necromancer pode "levantá-los como zumbis" tocando-os com seu pé. Se os sobreviventes perceberem quem é o necromancer e matá-lo, todos os zumbis morrem e o time dos sobreviventes ganha. Se o  necromancer tiver sucesso em converter todos os sobreviventes, ele ganha.

Cerco

Cerco é um jogo de times, idealmente jogado com no mínimo 10 pessoas. Os jogadores são divididos em 2 times: atacantes e defensores. Os atacantes podem ser mais do que os defensores.
No início do jogo é definido um "castelo", que é uma área ou estrutura definida. Pode ser marcada com cordas.Os defensores não são permitidos deixar o "castelo".Se um defensor é morto, ele é removido do jogo. Quando uma nova "onda" começa, todos os defensores recuperam membros perdidos, bem como flechas e projéteis.
Os atacantes tentam matar os defensores. Eles podem se aproximar do "castelo" por qualquer ângulo. Se um atacante é morto, ele deve deixar o campo de jogo até a próxima "onda".
Quando todos os atacantes forem mortos ou deixarem o campo de batalha, a Onda é considerada terminada.  Os defensores podem recuperar seus projéteis e seus ferimentos são removidos, e os atacantes se reúnem novamente em sua posição inicial.Um sinal é dado, e a próxima onde começa.
Seu grupo pode decidir entre si quantas "ondas" permitir.3 é geralmente justo, mas para grupos maiores você pode aumentar para 5.
Os atacantes vencem se todos os defensores morrerem.Os defensores ganham se pelo menos 1 sobreviver a todas as ondas de atacantes.

Luta na Ponte
Esse jogo pode ter qualquer número de participantes. Você tem que destruir o time adversário como qualquer batalha de times, mas o truque é que você está numa ponte e pode cair nas águas abaixo. Você está seguro no chão ou na ponte, mas se qualquer parte do seu corpo tocar na água, você é morto instantaneamente. Empurrar e puxar são permitidos para derrubar pessoas da ponte.A água pode ser representada colocando dois adesivos azuis largos no chão, ou uma corda.
Variante:
Ao invés de meramente matar o outro time, tente ser o primeiro time a chegar do outro lado da ponte. Se qualquer um do seu time colocar o pé no lado oposto da ponte, seu time ganha.


Gladiadores

Esse jogo pretende simular as batalhas entre gladiadores na Roma Antiga. Cada jogador é sorteado (ou escolhe) um parceiro e é usado uma corda, pano ou adesivo para unir suas mãos (ou eles podem segurar a mão um do outro, sem soltar). Os pares devem permanecer juntos por toda a batalha. Mesmo que seu companheiro morra, você deve continuar grudado a ele. A batalha continua até que somente um par permaneça.
Variante:
Para dar mais realismo, você pode fazer com que, se um jogador cujo companheiro esteja morto não pode se afastar daquele local (porque ele teria que estar carregando um corpo). O companheiro morto ficaria então de joelhos enquanto o sobrevivente lutaria por sua vida naquele lugar. Mover-se lentamente poderia ser permitido (no caso, o morto iria movimentar-se de joelhos).
Se os gladiadores estiverem usando armas diferentes (como espada curtas e médias), poderia ser permitido pegar a arma do adversário (que cairia no chão quando ele morresse).
Outra opção seria fazer como no filme "gladiador" e colocar cada par com 1 espada e 1 escudo, de forma aleatória. O jogador com escudo poderia largá-lo para pegar uma espada de alguma dupla morta.

Mate o Rei

Esse jogo usa qualquer número de times com qualquer número de jogadores para cada time. Uma pessoa de cada time é considerada o Rei (ou a Rainha). O Rei deve se diferenciar de alguma forma, quer seja usando uma coroa, tiara, ou mesmo um pedaço de pano na cabeça ou no braço. A batalha começa e cada time tenta matar o Rei oponente e ao mesmo tempo proteger seu Rei.Quando o Rei é morto, ele grita seu nome, e todos os lutadores no seu time morrem com ele. O time com o último Rei vivo é o vencedor.
Variante: Ao invés de deixar cada time saber quem é o Rei do seu time, cada time escolhe seu Rei em segredo antes da batalha. Agora o(s) time(s) adversário(s) devem tentar perceber quem é o Rei do time baseando-se em como eles protegem os membros do seu time.



Vencedor da Rodada

Essa é uma forma de um grupo grande de jogadores perceber quem é o lutador 1-a-1 mais habilidoso. Cada jogador luta contra todos os outros uma vez só. Quem tiver o maior número de vitórias é declarado o vencedor. No caso de um empate, repita todas as lutas para ver quem vence da próxima vez.

Campeões do Time
Esse jogo é uma mistura de "Mate o Rei" com "Acabem com os Gigantes". É jogado com qualquer número de times. Cada time escolhe um jogador para ser o seu "Campeão". O campeão é especial porque ele pode receber 5 ataques e não levar nenhum dano. No entanto o sexto hit os mata, não importa onde for. Se um Campeão de um time cair, todo o time perde.

Calcanhar de Aquiles
Esse jogo pode ser jogado com 2 ou mais jogadores. No início de cada rodada, cada jogador seleciona uma parte de seu corpo para ser seu "calcanhar de aquiles". Eles selecionam da lista:
• Cabeça/Pescoço (se permitido)
• Frente do corpo
• Costas
• Braço Esquerdo
• Braço Direito
• Perna Esquerda
• Perna Direita
A única forma de matar alguém é atingi-los na área vital especificada. Todos os outros ataques são ignorados.Não é permitido estabelecer o calcanhar de aquiles no braço usado pelo escudo.Se um jogador receber um ataque numa parte não-vital do corpo, eles tem que dizer alto onde o ataque acertou para que seus oponentes saibam que aquela não é o calcanhar de aquiles. O último jogador restante é o vencedor. Para desencorajar trapaças, você pode obrigar que cada jogador escreve seu calcanhar antes para que possam provar onde sua área vital estava no final do jogo.


Santuário
Pode ser feito com qualquer número de jogadores, mas o recomendado é que sejam no mínimo 7, e no máximo 20.
O jogo é baseado no seriado “Os Cavaleiros do Zodíaco” e simula a passagem pelo famoso “Santuário” das 12 casas zodiacais. Os participantes serão divididos em 2 times: Os Cavaleiros de Ouro (em número de doze) e os Cavaleiros de Bronze (menos que doze).
Os Cavaleiros de bronze terão 2 vidas (ou menos, ou mais, dependendo do equilíbrio) e terão que enfrentar, consecutivamente (pode ser no mesmo local ou, para ser mais divertido, em lugares diferentes) cada um dos 12 cavaleiros de Ouro. O objetivo dos cavaleiros de Bronze é que pelos menos um deles passe vivo por todas as casas do Santuário.
Os cavaleiros de ouro terão como objetivo matar todos os cavaleiros de bronze e impedí-los de passar pelas 12 casas. Caso hajam poucos jogadores, uma mesma pessoa poderá interpretar vários cavaleiros de Ouro. Cada cavaleiro de ouro possuirá um tipo de arma e maior foco no ataque ou na defesa/contra-ataque, imitando o temperamento dos signos ao qual pertencem, como demonstrado abaixo:
Áries – uma espada curta, posição de ataque rápido, muito uso de esquiva.
Touro – Espada muito longa. Posição passiva, contra-ataques calmos e diretos.
Gêmeos – Duas espadas curtas ou um cotonete. Posição ofensiva.
Câncer – Espada curta + Escudo grande, posição extremamente defensiva.
Leão – Lança. Posição extremamente ofensiva, ataque rápido.
Virgem – Espada Média, posição defensiva sem uso de esquiva.
Libra – Duas Espadas Médias. Posição Balanceada, uma espada no ataque e outra na defesa.
Escorpião – Espada Longa fina (tipo a do Leafar). Posição de contra-ataque, mas agressiva.
Capricórnio – Espada muito longa. Posição ofensiva.
Aquário – Espada média + escudo médio ou broquel. Posição defensiva, ataques freqüentes, mas pouco agressivos.
Peixes – Duas adagas. Posição defensiva com amplo uso de esquiva e de contra-ataque.
Mestre do Santuário: Espada média, posição balanceada. 2 vidas.
Especial: A partir do ponto em que houverem 5 ou menos cavaleiros de Bronze, o cavaleiro que tiver mais vidas pode decidir se “sacrificar” e segurar o cavaleiro de ouro de uma casa enquanto os outros de bronze continuam para a próxima. Nesse caso ele irá perder 1 vida automaticamente e enfrentará o cavaleiro de ouro sozinho (se ainda tiver outra vida).  Mesmo se ganhar, não poderá prosseguir para a próxima casa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum