O Graal .:. MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

durabilidade das armas

+5
Erinn Moonbane
Faelon
thomasfplm
cristiano939
justi
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1durabilidade das armas Empty durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:32 am

justi

avatar
Membro
Membro

esta ideia esta perpetuamente suspensa por ser complexa demais na prática
um dia alguem(eu acho que o lua) comentou comigo sobre as armas terem durabilidade e quando acabasse a arma se quebraria e a cada combate ela perderia um de durabilidade, e eu acabei por pensar em como um sistemas desses poderia ser justo com as armas e eu acabei por dar mais uma utilidade para golpe poderoso.
armas de madeira: durabilidade 5
escudos de madeira/lanças/espadas:durabilidade 10
machados/alabardas/manguais:durabilidade 15
maças/martelos/escudos de metal:durabilidade 20
coisas de adamantina:indestrutível
armas de madira:sempre que sofrer um golpe poderoso de uma arma de metal perde 1 contador
armas de metal:ao chegar a 20% de durabilidade um golpe poderoso de outra arma de metal tiraria 1 contador
escudo de madeira=armadura de placas de metal
escudo de metal:se quebra apenas com golpe poderoso de armas de peso ou por ter 0 contadores



Última edição por gjusti em Seg Dez 17, 2012 11:55 am, editado 2 vez(es)

2durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:37 am

cristiano939

cristiano939
Ministro
Ministro

sincera opiniao?
regras demais avacalham o jogo...
e essa seria uma regra demais....
na boa mesmo...

afinal, vc já tem que contar os SEUS pvs (que ate onde eu vi ninguem conta)
as suas truculencias (que ninguem fala se usou ou nao)
as suas armaduras (que ninguem fala que foi na armadura)

e ainda tem PV da arma?
na boa? isso é regra demais, preocupa com isso não...

3durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:47 am

justi

avatar
Membro
Membro

esse sistema seria implantado apenas depois que todos se acustumasem com as regras atuais

4durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:51 am

thomasfplm

thomasfplm
Membro
Membro

Concardo com o Cristiano.

Obs.: se a pessoa não falar truculencia, ela não usou, e não pode fazer coisas do genero: "A é, eu tinha uma truculencia, então aquele golpe não contou", se esqueceu azar.

5durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:59 am

cristiano939

cristiano939
Ministro
Ministro

thomas,
é muito legal ter a iniciativa de dar novas sugestões pra regras,
mas como é um live action
as regras tem que ser o mais básico possivel,
o sistema de pvs até pra armas, ou contadores nas ármas,
já serão números demais que um player tera de guardar,
se pendurarmos plaquinhas nas coisas será muito.

a ideia de sempre ter um ferreiro é o pessoal lembrar que suas armaduras estragam.
ACHO que sei quem é voce justi,
vc deve ter me visto, antes de eu desaparecer, afinal, estava falando com vc, nesse live agora,
que eu estava consertando minha armadura, fingindo que estava costurando meu bracelete.
ou seja é só lembrarem que a armadura estraga e que vc não pode usá-la estragada. :p

6durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 10:24 am

justi

avatar
Membro
Membro

a ideia era usar adesivos nas armas,e eu sou o cara que tava fazendo um npc no inicio não prestei atenção e você me atacou por tras

7durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 11:31 am

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Eu acho que se for pra ter a durabilidade, tem de ser daquele jeito que eu falei:

Só armas tem durabilidade.
Metal = 5, Madeira = 3. Pronto.
Tira um adesivo por combate ou Golpe Poderoso que tomou.
Usar Reparar na arma restaura 1 adesivo por nível de Reparar.
Quando não tiver adesivos, se a arma for usada, ou receber GP, ela quebra. Poderia ser também quando tivesse só 1 adesivo.

Não use '%' em LARP, Justi, dá merda. Essa parada de Adamantina, pra ser sincero eu acho que não deve existir. Durabilidade pra escudos não faz muito efeito, na medida em que os escudos podem ser quebrados. Vai ser só acrescentar regra.

https://graal.forumeiros.net

8durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 11:35 am

Faelon

Faelon
Membro
Membro

OBS: Ninguém tiraria adesivos durante a cena, é claro!

https://graal.forumeiros.net

9durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 1:08 pm

Erinn Moonbane

Erinn Moonbane
Membro
Membro

Eu acho justo isso de durabilidade, primeiro pra incentivar mais os outros a usarem ofício e segundo pra dar um nerf em combate com armas

Magos tem um limite de mana pra poder atacar, defender ou fazer qualquer coisa enquanto guerreiros, se sobreviverem aos ataque do mago, simplesmente caçam o mago infinitamente e se ele perder a ram da algum modo, é só achar uma espada de alguém que morreu no chão que a caçada aos pobres magos continua. Arqueiros também tem um limite de flechas, então nada mais justo que guerreiros terem um limite tbm

10durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 2:44 pm

thomasfplm

thomasfplm
Membro
Membro

O limite de mana dos magos, é valido, pois é muito mais versatil q as armas, as abilidades especiais como descarga de ki, tb são limitadas.
E até um mago tem o direto de aprender a usar armas.

11durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Sáb Dez 15, 2012 9:00 pm

Paulo Felipe

Paulo Felipe
Membro
Membro

É uma regra valida, mas ainda é uma regra, e eu acho que a gente ta colocando demais delas : /

12durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Dom Dez 16, 2012 9:17 am

justi

avatar
Membro
Membro

essa regre se for para ser implantada seria mais para frente quando todos se acostumasem com todas as regras atuais

13durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Dom Dez 16, 2012 11:12 pm

YgorVelasquez

avatar
Membro
Membro

Podia ter uma tag no cabo da arma escrito o material e com os contadores pra serem furados. A cada combate

14durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Seg Dez 17, 2012 7:51 am

Bb (Riza)

Bb (Riza)
Membro
Membro

Sinceramente eu não li tudo, apenas passei o olho, mas pelo que vi eu discordo.
É colocar mais regra, a gente já ta tendo altas discussões sobre isso e absolutamente não há necessidade de PV pra arma.
Nó mais, talvez, achar alguém pra usar reparos a cada 2 ou 3 lives ou a arma quebra e pronto.
Contas só atrapalham e atualmente já tem numero d+ pra lembrar.

15durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Seg Dez 17, 2012 11:57 am

justi

avatar
Membro
Membro

muito obrigado a todos que comentaram e apontaram os diversos impecílios da ideia.

16durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Seg Dez 17, 2012 2:14 pm

Leandro Parisi

avatar
Membro
Membro

Eu concordo com a Bb, colocar vida nas armas vai mais atrapalhar que ajudar. Porém acho valida a idéia das pessoas procurarem por ferreiros periodicamente, não precisa ter uma regras específica não, que seja somente para interpretação mesmo, o que seria bem legal, pois traria ainda mais realidade ao live

17durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Seg Dez 17, 2012 4:01 pm

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Eu acho que pode haver um consenso (!= de regra) de procurar um Ferreiro pelo menos uma ou duas vezes por Live, pra manter as armas funcionando.

https://graal.forumeiros.net

18durabilidade das armas Empty Re: durabilidade das armas Seg Dez 17, 2012 4:17 pm

Leandro Parisi

avatar
Membro
Membro

sim, pode ser tbm, seria bacana. daria ainda mais importancia a um ferreiro

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos