O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Van'shir aqui dando uma moral!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 7:33 am

Van'shir

avatar
Membro
Membro
Seguinte tenho reparado algumas coisas no sistema do graal e resolvi comentar. Vamos começar!
Eu acho que deveriam acabar as habilidades que derrotam o adversário com um golpe apenas. Pelo menos dos combatentes (os conjuradores sempre tiveram) sei la pelo visto não importa se eu botar armadura em cada centímetro quadrado do meu corpo que vai ter uma habilidade chata que me derruba em um golpe! Também não gosto de usar essas habilidades. Mesmo que elas não sejam retiradas que fiquem mais caras e que possam ser utilizadas uma vez por turno/dia.
E oque também incomoda é que se a pessoa tiver muitos pontos de ação ela pode usar varias e varias vezes!
Acho que deveríamos discutir sobre o Sistema de Pontos de Vida porque tenho certeza que algumas pessoas tem dificuldade com ele! Que tal qualquer coisa bolarmos um sistema mais dinâmico porque Live Action não é D&D! Um sistema mais prático de magias que eu pelo menos não entendi bosta nenhuma *-*
Colocar menos regras pro jogo ficar mais dinâmico!!
Digo isso tudo mas respeito o trabalho dos arautos e não acho que o graal esteja ruim só um pouco complicado tanto que tem muita gente que não consegue mais criar a ficha sozinha eu conseguia antes sem quebrar a cabeça!


Abraço do Van'shi!!!!

2 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 7:33 am

Van'shir

avatar
Membro
Membro
Não me levem a mal!!!!

3 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 8:05 am

Bb (Riza)

avatar
Membro
Membro
Anderson, concordo com você no ponto que as regras estão fucking mais complicadas que antes e que poderiam ser compiladas e organizadas de forma que fosse mais fácil criar uma ficha sem um arauto do lado e é por isso que o Lua mais algumas pessoas estão organizando o manual e eu espero muito que ele facilite a nossa vida nesse sentido.

Quanto aos golpes, bem, eu acho que o objetivo desses golpes é ter uma habilidade, não magica, que permita atravessar armaduras. Além do mais, tem que haver brechas no sistema que façam com que armaduras, principalmente as de metal, mitril, adamatium e etc tenham pontos fracos. Sério, pense que o Thomas vai ter um peitoral de mitril/adamantium [sim isso é um fato] e já vai ser tenso pra caralho matar ele com esses golpes imagine sem, alias o mesmo também vale para NPCs da vida, se aparecer um com uma armadura dessas a gente esta fudido.

E isso é tudo que eu tenho a comentar.

4 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 9:20 am

Van'shir

avatar
Membro
Membro
Elas pegam em npcs????????????? Ta certo agora eu gostei hehehehe
Jesus eu odeio esse Thomas(brincadeirinha) fé da mãe vai dar mais trabalho que eu!!! Estou abismado(falei igual elfo)!!!!

5 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 11:20 am

Bb (Riza)

avatar
Membro
Membro
Todos os golpes pegam em qualquer um a menos que ele tenha um item magico, magia, ou coisa do gênero que da a ele "truculencia" para aquilo.

6 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 3:10 pm

Van'shir

avatar
Membro
Membro
ta certo

7 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Seg Nov 26, 2012 6:59 pm

thomasfplm

avatar
Membro
Membro
Minha cota é so de mitril.

8 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Ter Nov 27, 2012 5:34 am

Bb (Riza)

avatar
Membro
Membro
Thomas, o fato é que é roubado da mesma forma...

9 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Ter Nov 27, 2012 7:30 pm

thomasfplm

avatar
Membro
Membro
É menos roubado, o adamantium seria impenetravel, então golpes como perfuração não funcionariam, sendo uma cota, armas de peso me atingem, uma armadura de placas de adamantium seria invulnetravel a golpes fisicos.

10 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Qua Nov 28, 2012 6:00 am

Bb (Riza)

avatar
Membro
Membro
Continua sendo roubado Razz

11 Re: Van'shir aqui dando uma moral! em Qua Nov 28, 2012 11:58 am

Faelon

avatar
Membro
Membro
Quanto aos PVs, foi uma coisa que eu pensei MUITO antes de decidir tentar. Quando eu digo MUITO, eu quero dizer uns 3 anos. Todo o sistema atual é uma experimentação, por isso está tão confuso. Meu objetivo era aproveitar bem as boas regras. Pra simplificar os PVs, acho que nós podemos "esquecer" a parte de desmembrar e simplesmente "sentir" os golpes que tomamos. Isso seria uma regra mais simples e prática de se pensar enquanto se joga.

Talvez valesse a pena também mudar a regra de CON 4 e 5, por que acho que elas atrapalham um pouco o sistema. Eu tive uma resistência grande pra aumentar os atributos de alguma forma, e continuo tendo. Não gosto da ideia de mais de 6 PV.

E das formas de usar habilidades, os PAs são mais racionais que "X vezes por dia.", e mais fáceis de contar. Inicialmente, eu também queria que eles fossem gastos sempre 1 por habilidade usada. E a tentativa minha e do Hawk agora é viabilizar isso. Acabar com a progressão 3221 PA pra simplificar o processo das contas. E fazer as habilidades gastarem quase sempre 1 PA. Por isso a quantidade de PAs que temos.

Acho que é isso... Qualquer outro questionamento, estou aberto a ler e quem sabe rever as regras. Levarei em conta tudo que todo mundo diz, é claro. ^^

http://graal.forumeiros.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum