Pessoal, tópico para discutirmos sobre a religião do Graal!! Segue abaixo o texto do Manual 3.5 sobre as divindades, pra vcs lerem. A idéia aqui é que nós opinemos sobre os ritos, códigos ético-morais das divindades, e todas essas coisas.
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Os Grandes Deuses
Os Grandes Deuses de Turiél são:
Konir - Deus do Tempo - Leal neutro
Aeris - Deusa da Luz - Neutra boa
Meikar - Deusa da Noite - Neutra caótica
Seri - Deus da Sorte/Azar – Neutro caótico
Melluria - Deusa da Justiça - Leal neutra
Myuna - Deusa da Natureza - Leal boa
Belarn - Deusa da Ambição - Caótica má
Ulgol - Deus da Força - Leal bom
Harpus - Deus da Batalha - Caótico mau
Ieron - Deus da Arte – Neutro neutro
Kohl - Deus da Esperteza - Caótico neutro
Iria - Deusa da Magia – Neutra neutra
Definições dos Deuses
Konir é o mais velho dos Deuses. Antes dele, as coisas não tinham uma forma concreta. Existia o espaço, mas não o tempo. Konir foi o responsável por decidir que as coisas iriam envelhecer, começar e acabar. Ele criou o tempo e toda a sua atuação.
Aeris e Meikar são irmãs gêmeas. Vieram pouco depois de Konir, e a elas, o Deus do Tempo deu a tarefa de começar e terminar. Aeris criou a luz, ela é a responsável por tudo que começa. Meikar criou a noite, ela termina o que já foi começado.
Seri é o mais louco dos Deuses. Ele escreveu tudo a respeito da sorte e azar do mundo e as coisas que por esses valores são influenciadas. Rezam lendas que é ele quem joga os dados de tudo e todos no mundo.
Melluria é a responsável por balancear as brincadeiras de Seri com a sorte e o azar. Segundo ela mesma, eram valores fortes e influentes demais em alguém que realmente não tem domínio nem mesmo sobre a própria sanidade. A partir de sua responsabilidade e sensatez sobre como o mundo seria construído, ela foi nomeada a Deusa da Justiça, pois sabia exatamente como as coisas deveriam ser distribuídas de maneira mais justa.
Myuna foi quem criou a estrutura física do mundo e suas mais primordiais formas de vida. As florestas, montanhas, cavernas, ilhas, mares, vulcões e todo outro tipo de estrutura natural do mundo foram construídos por ela, bem como os efeitos naturais, como os furacões, tsunamis e terremotos. Há comunidades inteiras que a cultuam fielmente por ter, além de ter dado ao mundo a natureza e a forma que ele atualmente preserva, distribuído a vida pelo mundo.
Belarn foi a Deusa que deu às coisas vivas do mundo a ambição, a vontade de querer sempre mais, o impulso de buscar por melhorias. Belarn inicialmente incentivava a ambição doentia, mesmo que isso implicasse na destruição de outros seres para seu benefício próprio, mas essa semente se transformou na fagulha inicial da evolução do mundo.
Ulgol e Harpus são gêmeos. Ulgol criou a força exterior e interior. Para alguns bárbaros, ele é o maior Deus, pois os deu a força física. Para alguns escribas, ele é o maior Deus, pois os deu a força do intelecto. A abordagem dos campos de influência de Ulgol é muito ampla e chega a ser divergente algumas vezes. Harpus transformou a força dada por Ulgol e um benefício para o campo de influência de Belarn: Harpus usa da força para a batalha e guerra de maneira a conseguir o que deseja. Ele gosta da força, mas impõe que ela deve ser usada somente em batalha, senão ela é desperdiçada.
Ieron é muito aproximado a Elladon. Ele transformou a doutrina do trabalho na doutrina da arte, que diz que o trabalho pode ser realizado também como uma maneira de se obter prazer aos sentidos utilizando-se de um dom específico. Ieron é cultuado amplamente pelos bardos.
Kohl detém uma péssima relação com Elladon. Enquanto o Deus do trabalho prega o esforço para se obter o desejado, Kohl ensina que o que deve ser feito é procurar pela maneira mais simples e fácil de conseguir o mesmo. Naturalmente, a ladinagem é, por assim dizer, “patrocinada” por ele.
Iria é, juntamente com Konir, a mais poderosa Deusa conhecida. Após o mundo ter sido construído e terminado nos mínimos detalhes por todos os Deuses, Iria batizou-o com a magia, permitindo assim que a vida começasse a se desenvolver. Ela concedeu o dom da magia a alguns específicos seres do mundo e permitiu a outros que a conhecessem por meio de estudo.
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Os Grandes Deuses
Os Grandes Deuses de Turiél são:
Konir - Deus do Tempo - Leal neutro
Aeris - Deusa da Luz - Neutra boa
Meikar - Deusa da Noite - Neutra caótica
Seri - Deus da Sorte/Azar – Neutro caótico
Melluria - Deusa da Justiça - Leal neutra
Myuna - Deusa da Natureza - Leal boa
Belarn - Deusa da Ambição - Caótica má
Ulgol - Deus da Força - Leal bom
Harpus - Deus da Batalha - Caótico mau
Ieron - Deus da Arte – Neutro neutro
Kohl - Deus da Esperteza - Caótico neutro
Iria - Deusa da Magia – Neutra neutra
Definições dos Deuses
Konir é o mais velho dos Deuses. Antes dele, as coisas não tinham uma forma concreta. Existia o espaço, mas não o tempo. Konir foi o responsável por decidir que as coisas iriam envelhecer, começar e acabar. Ele criou o tempo e toda a sua atuação.
Aeris e Meikar são irmãs gêmeas. Vieram pouco depois de Konir, e a elas, o Deus do Tempo deu a tarefa de começar e terminar. Aeris criou a luz, ela é a responsável por tudo que começa. Meikar criou a noite, ela termina o que já foi começado.
Seri é o mais louco dos Deuses. Ele escreveu tudo a respeito da sorte e azar do mundo e as coisas que por esses valores são influenciadas. Rezam lendas que é ele quem joga os dados de tudo e todos no mundo.
Melluria é a responsável por balancear as brincadeiras de Seri com a sorte e o azar. Segundo ela mesma, eram valores fortes e influentes demais em alguém que realmente não tem domínio nem mesmo sobre a própria sanidade. A partir de sua responsabilidade e sensatez sobre como o mundo seria construído, ela foi nomeada a Deusa da Justiça, pois sabia exatamente como as coisas deveriam ser distribuídas de maneira mais justa.
Myuna foi quem criou a estrutura física do mundo e suas mais primordiais formas de vida. As florestas, montanhas, cavernas, ilhas, mares, vulcões e todo outro tipo de estrutura natural do mundo foram construídos por ela, bem como os efeitos naturais, como os furacões, tsunamis e terremotos. Há comunidades inteiras que a cultuam fielmente por ter, além de ter dado ao mundo a natureza e a forma que ele atualmente preserva, distribuído a vida pelo mundo.
Belarn foi a Deusa que deu às coisas vivas do mundo a ambição, a vontade de querer sempre mais, o impulso de buscar por melhorias. Belarn inicialmente incentivava a ambição doentia, mesmo que isso implicasse na destruição de outros seres para seu benefício próprio, mas essa semente se transformou na fagulha inicial da evolução do mundo.
Ulgol e Harpus são gêmeos. Ulgol criou a força exterior e interior. Para alguns bárbaros, ele é o maior Deus, pois os deu a força física. Para alguns escribas, ele é o maior Deus, pois os deu a força do intelecto. A abordagem dos campos de influência de Ulgol é muito ampla e chega a ser divergente algumas vezes. Harpus transformou a força dada por Ulgol e um benefício para o campo de influência de Belarn: Harpus usa da força para a batalha e guerra de maneira a conseguir o que deseja. Ele gosta da força, mas impõe que ela deve ser usada somente em batalha, senão ela é desperdiçada.
Ieron é muito aproximado a Elladon. Ele transformou a doutrina do trabalho na doutrina da arte, que diz que o trabalho pode ser realizado também como uma maneira de se obter prazer aos sentidos utilizando-se de um dom específico. Ieron é cultuado amplamente pelos bardos.
Kohl detém uma péssima relação com Elladon. Enquanto o Deus do trabalho prega o esforço para se obter o desejado, Kohl ensina que o que deve ser feito é procurar pela maneira mais simples e fácil de conseguir o mesmo. Naturalmente, a ladinagem é, por assim dizer, “patrocinada” por ele.
Iria é, juntamente com Konir, a mais poderosa Deusa conhecida. Após o mundo ter sido construído e terminado nos mínimos detalhes por todos os Deuses, Iria batizou-o com a magia, permitindo assim que a vida começasse a se desenvolver. Ela concedeu o dom da magia a alguns específicos seres do mundo e permitiu a outros que a conhecessem por meio de estudo.