O Graal .:. MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Regras e Cenário] Plano Etéreo, Plano Material, etc.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Pessoal, só pra constar aqui uma ideia que eu e o Mini Khon desenvolvemos, pra explicar as magias de Teletransporte, algumas de Invisibilidade e várias outras coisas. Eu estou continuando a criação das coisas do Graal baseado nisso, então não se surpreendam!


Plano Material:

É o Plano em que vivemos normalmente. À partir dele, não somos capazes de interagir com os seres e objetos do Plano Etéreo por meios convencionais.

Plano Etéreo:

É o Plano acima do nosso, logo abaixo do Plano aonde estariam os Deuses. As Manifestações (presença de determinados objetos ou pessoas) no Plano Etéreo não costumam interagir com Plano Material, embora seja mais fácil para elas fazer isto do que para uma Manifestação no Plano Material interagir com o Plano Etéreo. Isto se dá graças à Densidade Material dos seres de cada Plano, já que a dos seres do Plano Material costuma ser estática e a dos seres do Plano Etéreo pode ser manipulada razoavelmente (Quanto mais poderosos, mais fácil é para eles manipular a própria massa).

Neste Plano, os objetos do Plano Material que se mantêm por longo tempo em uma mesma posição podem ser vistos com razoável nitidez, enquanto os objetos que estão em constante movimento são vistos como "sombras" ou "reflexos". Muitas vezes, não é possível reconhecer um objeto do Plano Material através deste Plano.

Existem seres de altíssima Densidade Material que são capazes de interagir com AMBOS os Planos. Estes seres vêem com nitidez qualquer coisa que ocorra em cada um dos dois, embora varie entre eles a capacidade de diferenciar um Plano de outro.

Magias de Invisibilidade

Existem então, diversas formas de tornar-se Invisível ao Plano Material. A primeira, seria deslocar o próprio corpo para o Plano Etéreo. Assim, o personagem invisível desta forma não pode enxergar ou escutar com perfeição o que ocorre no Plano Material, mas quase nada no Plano Material seria também capaz de afetá-lo (somente Itens Mágicos e Magias fariam efeito). Apesar disso, ele estará em contato pleno com as criaturas do Plano Etéreo, e isto pode ser arriscado. Diversas magias, como Teletransporte, Porta Dimensional, etc. levam a este plano por pouco tempo.

A segunda, seria transformar seu próprio corpo em algo transparente. Esta é a forma de Invisibilidade mais comum, pois é a que as próprias Poções são capazes de realizar. Neste estado, o personagem poderia interagir com objetos do Plano Material normalmente (ou seja, pode ser atingido por projéteis e armas comuns), e não teria nenhum tipo de interação com o Plano Etéreo.

Para ficar Invisível normalmente, o jogador deve usar uma faixa azul amarrada em seu braço.

Para entrar no Plano Etéreo, o jogador deve usar uma faixa laranja amarrada em seu braço.

https://graal.forumeiros.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos