O Graal .:. MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Análise] Novo Esquema de Conselho do Graal!

2 participantes

Concorda?

Graal - [Análise] Novo Esquema de Conselho do Graal! Vote_lcap100%Graal - [Análise] Novo Esquema de Conselho do Graal! Vote_rcap 100% [ 4 ]
Graal - [Análise] Novo Esquema de Conselho do Graal! Vote_lcap0%Graal - [Análise] Novo Esquema de Conselho do Graal! Vote_rcap 0% [ 0 ]
Total de votos : 4


Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Uma pequena sugestão, pra que vocês já pensem antes da reunião o que acham sobre isso:

Acho que precisamos de uma organização com papéis mais bem definidos, e pensei na estrutura à seguir. Considerei também que o número de pessoas no Conselho de Arautos deveria variar, já que o grupo também varia em quantidade de membros. Assim, poderiam haver somente os Arautos, ou eles poderiam indicar assistentes (Escudeiros) de acordo com a necessidade. Então listei à seguir somente os deveres de cada um dos "Poderes".

Braço Esquerdo: 3º Arauto Líder: 1º Arauto Braço Direito: 2º Arauto
Eventos Treinamento Manual
Registros/Atas Enredo do Live Cenário
Agenda Representação/Autoridade Oficinas

Para elegê-los, alguém no grupo deve indicar um líder, que indicará seus companheiros, que podem ser ou não aceitos pelo grupo, em reunião como as que realizamos normalmente na praça. Ou seja, nada de eleição "formal", com chapas definidas desde o começo ou campanhas de candidatos, já que isso seria excessivamente formal e também iria contra nosso espírito de confiança e amizade. Esta estrutura permite que o Graal viva sem que dependamos de pessoas específicas e de uma liderança "Monárquica", mantendo nosso espírito de liberdade.

A idéia, é que em geral seja designado uma pessoa para cada tarefa, totalizando um Conselho de 12 pessoas.

E então, o que acham?

https://graal.forumeiros.net

Lince

Lince
Membro
Membro

Eu sempre defendi que o sistema mais eficaz para qualquer administração é o de uma ditadura. Claro que também é o menos livre. Rolling Eyes

Me parece razoável o sistema. As tarefas estão divididas até demais, só que isso por sua vez pode estimular uma maior presença por parte de cada responsável, quem sabe...

Faelon

Faelon
Membro
Membro

Ditaduras no Graal são boas até certo ponto, por que se o ditador sai, o grupo morre e tem de renascer de novo... Já vimos isso várias vezes, então eu acho que o Graal não pode ficar só na minha mão. Até por que, nós podemos perceber claramente que eu não serei capaz de atender a todo mundo sozinho nos próximos tempos. Estamos crescendo estupidamente. É perigoso ficar só na mão de poucos, por que nós podemos encalhar. E ninguém quer ver o Graal empacado. Por isso bolei esse negócio.

https://graal.forumeiros.net

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos