O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Planilha de Personagem - G.L.A.S.S. 4 (O Graal)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Faelon

avatar
Membro
Membro
Planilha de Personagem

Segue abaixo o link para download da ficha de personagem do G.L.A.S.S. 4 (Gaia Live Action System Standard Version 4)

Como assim, G.L.A.S.S.?

Percebi que seria interessante desvincular o Sistema de Regras do Graal do próprio grupo em si, de forma a facilitar o intercâmbio com outros grupos e da gente ganhar uma graninha em cima vendendo 'ssa merda (Brincadeirinha...)

Escolhi pra ele então o nome Gaia, que remete à antiga possibilidade de nome pr'O Graal, da época da Cisão, de forma a guardar em memória a história dos grandes guerreiros de então.

E em seguida, veio a sigla G.L.A.S.S.. A palavra Glass, pra quem não sabe study , significa "Copo", "Taça" ou "Cálice" em Inglês (Também significa "Vidro" e "Óculos" e "Binóculos", de acordo com o Google Tradutor). Achou a conexão? Pois é... Legal, né? Pois eu acho. Cool

Temos algumas novidades no sistema, que serão abordadas nos tópicos relacionados exclusivamente a ele, mas o mais importante desta Ficha, é que ela ficou muito foda linda.

Segue abaixo o download:

Planilha de Personagem (RapidShare)

OBS: Em breve terei uma imagem competente para o manual do sistema, que conterá na capa o símbolo do Glass, os dois símbolos do Graal e toda a parafernalha de L.A.R.P. que os manuais costumam ter (tipo falando que é um manual de L.A.R.P.). Mas sendo a Ficha exclusivamente do Graal, ela ficará exatamente assim.

OBS 2: O texto ficou poluído?

Boa noite, meus caros! Um abraço,

Lua )

http://graal.forumeiros.net
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

avatar

Mensagem em Dom Nov 13, 2011 5:45 am por thomasfplm

Acho q seria melhor ter feito como documento do Word, assim as pessoas poderiam "customisar" suas fichas.
Ex.: Fulano cria um personagem estilo barbaro e não tem o menor interesse em magia, então ele apaga da sua ficha a parte de magias deixando-a mais "limpa", ou deichar mais espaço de inventario. Ou se ele escolher apenas 6 traços de personalidade (supondo q não sejam necesserios todos os 10), ele poderia igualmente criar espaço para mais 4 itens.

avatar

Mensagem em Dom Nov 13, 2011 9:28 am por Faelon

Eu publiquei em PDF por que algumas pessoas utilizam Linux, ou não tem as versões mais novas do MS Word, e teriam dificuldade em abrir o arquivo.

Agora, em relação a ter fichas "personalizadas", achei a idéia legal, mas prefiro que não seja feito por cada um de um jeito. Eu bolei a ficha pra ficar fácil pros Arautos, Escudeiros e Juízes encontrarem dados durante os Lives. Mudar o esquema da ficha assim pode confundir as coisas e atrasar o jogo. Quando puder, eu farei os arquivos pra certos focos de personagens. E é claro que eu posso seguir sugestões e/ou fazer junto com vocês fichas para cada personagem.

Mas não agora. Tenho que terminar meu ano (faltam 3 dias de aula cheers). Em duas semanas nós vamos botar pra quebrar. Very Happy

Outra alternativa, é deixar na primeira página todas as informações essenciais e criar diversas segundas páginas com as coisas que podem ser drasticamente diferentes, como magias e inventário. Eu pensei nisso enquanto fazia a ficha, inclusive bolei a primeira página pra isso, mas não tive tempo de implementar e senti que havia necessidade de publicá-la. Pros primeiros Lives, a probabilidade de alguém precisar alterar drasticamente a ficha é pequena, e com ela aí, vocês podem estudá-la e resolver suas dúvidas em relação ao novo sistema.

OBS: São necessários pelo menos 5 traços de personalidade, mas o máximo será MESMO 10. Eu farei um tópico explicando como preencher a ficha inteira, que irá pro manual depois como uma das sessões deste, assim as dúvidas respostas às dúvidas não ficarão espalhadas pelo fórum.

avatar

Mensagem em Dom Nov 13, 2011 12:57 pm por thomasfplm

Mais uma sugestão: deixar um espasso para para o valor unitario dos itens no inventario (pode ser util em termos de organização).

avatar

Mensagem em Seg Nov 14, 2011 6:39 am por Faelon

Pensei nisso, mas como os valores dos itens são geralmente definidos dentro do jogo, achei melhor deixar o espaço pra escrever o nome... Mas se vcs quiserem colocar o preço tabelado, tudo bem, eu posso alterar a ficha.

avatar

Mensagem em Seg Nov 14, 2011 2:04 pm por Renato Sambi Colotto

Faelon escreveu:Pensei nisso, mas como os valores dos itens são geralmente definidos dentro do jogo, achei melhor deixar o espaço pra escrever o nome... Mas se vcs quiserem colocar o preço tabelado, tudo bem, eu posso alterar a ficha.

Falando em manual; agora me surgiu a idéia de deixar ele mais incrementado, com uns desenhos bacanas... Poder contar comigo para isso!

avatar

Mensagem em Qua Nov 16, 2011 4:54 am por thomasfplm

Eu pencei q alguns itens teriam peço tabelado, ex.: uma espada padrão nova de npc.
Ai se o jogador quisesse tentar vender ou comprar por outro preço de/para outro jogador ele já teria uma base de preço.

avatar

Mensagem em Qua Nov 16, 2011 7:04 am por Faelon

@thomasfplm

Os itens tem preços tabelados, mas isso não importa tanto assim durante o Live. Diferente de qualquer outra forma de RPG, num Live Action as armas variam absurdamente em qualidade, como seria na vida real. Depende de quem fabricou, como fabricou, pra quem fabricou, do tempo de uso, do stress recebido pela arma, dos reparos já realizados e da qualidade destes e diversas outras características. Então manter um preço padrão pras armas é bem complicado. Como você vai pagar a mesma coisa por uma espada que pesa a metade do normal, tem balanceamento perfeito, nova em folha, etc. e uma espada de treino padrão, feita de qualquer jeito, que tem em torno de 3 anos de uso? Afinal, uma boa arma pode virar uma luta e salvar vidas...

Até hoje, a melhor estratégia foi deixar a economia do jogo rolar por conta própria. Em geral, cada um sabe que uma arma vai variar entre 3 e 7 P.Os, em torno do preço comum das armas de 5 P.O. Alguém só aceitaria pagar mais que isso caso ela fosse encantada. E se alguém aceitar, foi passado pra trás. Very Happy
(É só um exemplo, não sei exatamente quanto custarão as coisas no Live).

@Renato Sambi Colotto

Valeu Renato! Eu ia te pedir isso Razz
Se você puder, eu queria uma capa pro manual... Como chamei o sistema de Gaia/G.L.A.S.S., pensei em colocar um planeta com uma taça desenhada no centro, talvez de vidro. Pode fazer?

avatar

Mensagem em Qua Jan 04, 2012 6:38 pm por thomasfplm

Q tal uma taça com um planeta dentro?

avatar

Mensagem em Ter Fev 28, 2012 1:28 pm por Lince

O arquivo foi retirado do rapidshare. Tente colocar pelo Mediafire.

Mensagem em Seg Maio 07, 2012 7:37 pm por Narciso

Oi, Aqui é Narciso do ultimo encontro e não consigo o download da planilha de forma alguma. Por favor atualizar os links.

Mensagem em Seg Jan 14, 2013 8:03 am por toca

o link ta offline

avatar

Mensagem em Seg Jan 14, 2013 5:29 pm por Faelon

Acho que essa é a planilha velha, Toca! Tem uma outra na parte de criação de personagens, que o link tá certo com certeza! xP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum