O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Novo Mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O Novo Mundo em Ter Dez 24, 2013 11:08 am

Faelon

Membro
Membro
E aí, galera? Tudo bem? Vou abrir esse tópico aqui pra nós conversarmos sobre o Novo Mundo! Já que é quase unânime o abandono de Turiél (ou afastamento temporário, vamos descobrir), nós temos de criar um novo mundo de jogo urgentemente! Afinal, o Live eXtreme vai acontecer em algum lugar, não é? xD

Eu estou com algumas ideias aqui com os meus botões, e gostaria de compartilhar. Então vou contar pra vocês uma historinha, e vamos ver o que nós conseguimos extrair dela!

Há exatos mil anos no passado, houve uma grande guerra contra as Sombras. Espectros e Celestes disputaram sua influência sobre humanos, terranos, fae e marinos. Os Celestes acabaram por vencer a disputa, e as quatro raças em conjunto encerraram os seres das trevas do mundo, auxiliadas pelo poder da Luz. Os Fae, criaturas do Vento e da Floresta, entraram em seu sono milenar após a batalha. Os Marinos, criaturas da Água e do Mar, retornaram aos seus reinos, sumindo sob as ondas. Os Terranos, criaturas da Terra e da Montanha, esconderam-se nas profundezas do mundo para nunca mais serem vistos. E os Humanos, criaturas do Fogo e dos Campos, ergueram suas Cidades por toda a terra e espalharam-se. E assim se foi a Era das Sombras.

Mas As Portas nunca poderiam ser deixadas ao próprio destino, ou A Guerra poderia um dia retornar. E assim, os Humanos, que são versáteis e recuperam-se rápido, prometeram protegê-las. E assim eles fizeram. Construíram em torno dos portais, garantindo que o conhecimento sobre A Guerra e sobre os cuidados e precauções nunca fosse esquecido.

Mas o Fogo queima rápido, e as memórias se perdem na fumaça. E assim, os humanos levaram riquezas para perto Das Portas, e as retiraram de lá. E protegeram As Portas, e as abandonaram. E nunca mais se ouviu falar Na Guerra, e os humanos que ainda sabiam de sua existência relaxaram. E A Guerra não veio.

E assim, os humanos esqueceram-se Da Guerra. Era muito distante, e cada vez menos importante. Mas agora as forças do antigo mundo tornam a despertar, e o mundo dos humanos e sua Era de Fogo estão prestes a sofrer um enorme baque. O sono é satisfeito, as riquezas do subterrâneo tornam-se escassas e a água do mar torna-se cada vez mais turva. E o mundo esquecido pelos humanos sairá das lendas.

A ideia é o jogo se passar em uma cidadezinha (quase uma vila) dos humanos, aonde estão As Portas. Ninguém mais se lembra dessa história (virou um punhado de contos infantis), mas os Fae que adormeceram em uma floresta lá perto estão acordando.

Humanos e Fae seriam as duas primeiras raças jogáveis, de um total de 4 (ou 6, se conseguirmos fazer direito). Só seriam liberadas essas duas Raças, até que nós tenhamos gente suficiente pra jogar outras.

Os Humanos são todos os Humanos possíveis, de toda a ampla gama de possibilidades de culturas humanas. E nenhum deles acredita mais em nenhuma dessas histórias. Todos eles vivem como as próprias sociedades históricas viveram, e tal.

Os Fae são todos os Povos da Floresta de todas as mitologias. Elfos, Ninfas, Curupiras, Ents, Sátiros, etc. Qualquer coisa que se assemelhe a uma Fada (Ou Changeling, acho que é o conceito mais próximo). Eles teriam uma sociedade complicada, cheia de magia e música, e com diversas diferenças em relação aos Humanos (Eu já escrevi umas 5 páginas sobre os Fae, mas não gostaria que eles fossem uma criação individual, então quem quiser ser Fae, manifeste-se!).

Então é isso, galera! Mais detalhes sobre as coisas que eu já pensei é só a gente ir conversando! x) Bora desenvolver? Seria muito legal se todo mundo se envolvesse nessa criação!  Very Happy

OBS: O Paulo está desenvolvendo um esquema de grupos de jogo. Eu recomendaria que vocês se reunissem em grupos de pelo menos 4 pra jogar, por que isso vai fazer uma boa diferença dentro do jogo!

http://graal.forumeiros.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: