O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Facebook] Tópicos Recentes Importantes 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Faelon

avatar
Membro
Membro
O Bruno "Khon" anunciou um torneio do Graal:

Spoiler:

Bruno Oliveira Lince carregou um arquivo.
Aviso aos navegantes: TORNEIO DO GRAAL 2013 - I será no dia 10 de Março (Domingo), a partir das 15h. Aqueles que querem participar favor se inscreverem postando abaixo ou falando na praça ou nos treinos avulsos. Máximo de 32 participantes.

Modelo do Torneio: mesmo modelo do formato MdA (Mestre das Armas) que será realizado em SP quatro vezes ao ano. Para mais informações, ler abaixo:
CAMPEONATO MDA _ Manual Preliminar de Regras - 2ª versão.pdf

Paulo Tupiná fez um registro das conclusões do lendário Post de Mais de 300 Comentários:

Spoiler:

Paulo Felipe Tupiná
Então, fui encarregado de postar as conclusões finais da putaria de 280 comentários (até agora).

Decisões tomadas para o rumo do grupo até agora (Não definitivas ainda).

- A mudança de foco do grupo para a atuação (coisa que ja deveria ter sido feita a tempos, mas que parece que dessa vez vai pra frente), visando esclarecer para todos os integrantes do grupo o verdadeiro objetivo de um LARP, tentando trazer uma experiencia mais bacana pros Lives.

- A aplicação de um sistema de "oficinas" que iram desenvolver características importantes, desde atuação até combate, porém optativas, não obrigando ninguém a assistir as "aulas"

- A instauração de um possível uniforme pro graal, que além de incentivar a ideia de organização e união do grupo, pode servir para a exposição de conquistas a lá escoteiros, com aquelas "medalhas" costuradas na roupa. (Pessoal do design, façam disso uma ideia não ridícula, POR FAVOR)

- A necessidade de aprovação para participação nos Lives, sendo avaliada o esforço no figurino, aquisição do equipamento, ficha pronta e o mais importante de tudo uma interpretação no minimo decente.

Caso tenha esquecido alguma coisa, Flávio e pessoas marotas, escrevam aqui em baixo.

NADA DE DISCUSSÃO AQUI EM BAIXO, O POST É PRA EVITAR UM NUMERO ABSURDO DE COMENTÁRIOS.

Flávio "Lua )" começou o lendário Post de Mais de 300 Comentários:

Spoiler:

Flávio Schmidlin
Galera, eu percebi que eu to meio bolado com vocês. O que vocês tem a dizer sobre isso?

O foda, é que as pessoas com as quais eu estou mais bolado não vão postar nada aqui...

Flávio "Lua )" divulgou suas novas aulas de Teatro, e adicionou um arquivo para registro de exercícios de Teatro:

Spoiler:

Flávio Schmidlin
‎[Aulas/Monitorias de Teatro-LARP do Tio Lua]

E aí pessoal? Eu estou passando para dizer que vou dar monitorias sobre LARP e Teatro pra quem estiver interessado! Pretendo transmitir meus conhecimentos teóricos (razoáveis) e práticos (extensos) em interpretação e atuação de personagens, como foco no LARP e em Teatro de Improvisação Dramático (Stand Up, por exemplo, é Teatro de Improvisação Cômico. Não pretendo tratar disso extensamente).

Dos senhores que estiverem interessados, continuem a leitura à partir daqui.

O curso é esquematizado em 3 Módulos, de 4 aulas (hora) cada um. A estrutura dos módulos será de 1 aula teórica e 3 práticas, sendo a teórica sempre a primeira aula do módulo, com objetivo de introduzi-lo e preparar o aprendizado prático. Eu provavelmente também cobrarei uma taxa simbólica de participação (Não definida ainda), por motivos que explicarei posteriormente aos que me procurarem. As divisões gerais serão:

Módulo 1 - Introdução ao Teatro:

Neste módulo, vou abordar o básico para a atuação. Nele você aprenderá a "se soltar" para permitir que um personagem seja assumido. A aula teórica será para introduzir o LARP e o Teatro, e suas histórias, teorias e extensões, com foco direto no primeiro. Os benefícios diretos do módulo são: Maior capacidade de concentração, melhora na capacidade de confiança, melhora da capacidade de reação, melhora da atuação pessoal no mundo e desbloqueio de timidez.

Módulo 2 - Princípios de Atuação:

Nesta segunda etapa do curso, você aprenderá a criar e desenvolver personagens dramático-teatrais. Envolverá também o desenvolvimento da Inteligência de Improvisação e a educação vocal e postural adequadas. A aula teórica servirá para desenvolver e direcionar seu personagem durante as aulas práticas, com laboratórios relacionais e delimitações teóricas dos personagens. Benefícios diretos: Melhora da Inteligência Cômica e Dramática, benefícios na expressão pessoal, melhora de liderança pessoal, auto-conhecimento, melhora da conexão proprioceptiva.

Módulo 3 - Enfim LARP:

O terceiro módulo é finalmente focado e delimitado em LARP. Nele, você aprenderá a lidar com regras e sistemas de RPG e adaptá-los para a Improvisação Teatral. Melhorará os aspectos relacionais de seu personagem e desenvolverá sua atuação dinâmica, necessária para manter o foco em ambientes caóticos e difusos do ponto de vista interpretativo, como por exemplo os combates. Haverá também espaço para reafirmação do que o participante considerar não ter sido bem aprendido durante o curso e sentir que necessita de revisão. A aula teórica tratará diretamente da adaptação do personagem desenvolvido no curso ao GLASS v4, ensinando aos jogadores o uso do Power Role Play em jogos de RPG em geral, mas focado é claro no LARP e no Graal. Como benefícios diretos temos: Flexibilidade Ética, melhora da organização pessoal, domínio do sistema de jogo do Graal, melhora da capacidade de síntese, dentre outros.

Este será meu curso. Ao final dele, eu garanto que o participante estará apto a realizar qualquer atividade LARPística com louvor, sendo destaque na atividade aonde for. Caso esteja interessado no curso, ou em algum módulo específico, entre em contato comigo! Estou agora mesmo preparando nossas primeiras aulas! =]

Um abraço,

Flávio "Lua )",
1º Arauto do Grupo 'O Graal' de Live Action Medieval

Flávio "Lua )" divulgou o seguinte arquivo:

http://issuu.com/luizfalcao/docs/guia-larp-0011-versao2pt0_alta/1

http://graal.forumeiros.net
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

avatar

Mensagem em Ter Fev 19, 2013 12:32 pm por Lince

O Bruno "Lince", senhor flávio...

avatar

Mensagem em Qua Fev 20, 2013 3:07 pm por Faelon

Forçar apelidos não funfa! Razz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum