Pessoal, algumas elucubrações sobre Play by Forum! Acho que dá pra jogar usando isso pra suplantar as regras de combate padrão, e o resto as regras de Live já resolvem! O que pensam? Alguém anima de testar?
d5
Pares = direita
Ímpares = esquerda
Combate Corpo a Corpo:
1,2 - Pernas
3,4 - Braços
5 - Tronco
Distância:
1 - Outro personagem
2,3 - Errou
4 - Acertou pernas
5 - Acertou tronco
Outros testes:
1 - Falha Especial
2,3 - Falha
4 - Acerto
5 - Acerto Especial
Armas Nv. 1: Protege 1 local em defesa completa, 0 em parcial, expõe em ataque total*.
Armas Nv. 2: Protege 2 locais em defesa completa, 1 em parcial, 0 em ataque total.
Armas Nv. 3: Protege 3 locais em defesa completa, 2 em parcial, 1 em ataque total.
Armas Nv. 4: Protege 4 locais em defesa completa, 3 em parcial, 2 em ataque total.
etc.
Defesa Completa: Não ataca, concentra defesa.
Defesa Parcial: Ataca, mas não passa defesa.
Ataque Total: Defende menos, passa defesa.
* Isso significa que toma independente da armadura.
Escudo: Protege 1 p/ nível de escudo.
Duas Armas: Protege como as duas armas + 1, dois ataques.
Lança: Tem de acertar um primeiro ataque pra passar na guarda da lança. Depois, lanceiro não tem defesa.
d5
Pares = direita
Ímpares = esquerda
Combate Corpo a Corpo:
1,2 - Pernas
3,4 - Braços
5 - Tronco
Distância:
1 - Outro personagem
2,3 - Errou
4 - Acertou pernas
5 - Acertou tronco
Outros testes:
1 - Falha Especial
2,3 - Falha
4 - Acerto
5 - Acerto Especial
Armas Nv. 1: Protege 1 local em defesa completa, 0 em parcial, expõe em ataque total*.
Armas Nv. 2: Protege 2 locais em defesa completa, 1 em parcial, 0 em ataque total.
Armas Nv. 3: Protege 3 locais em defesa completa, 2 em parcial, 1 em ataque total.
Armas Nv. 4: Protege 4 locais em defesa completa, 3 em parcial, 2 em ataque total.
etc.
Defesa Completa: Não ataca, concentra defesa.
Defesa Parcial: Ataca, mas não passa defesa.
Ataque Total: Defende menos, passa defesa.
* Isso significa que toma independente da armadura.
Escudo: Protege 1 p/ nível de escudo.
Duas Armas: Protege como as duas armas + 1, dois ataques.
Lança: Tem de acertar um primeiro ataque pra passar na guarda da lança. Depois, lanceiro não tem defesa.