O Graal .:. MG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Relatório do Live(Nefhetesk)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 3:29 am

cristiano939

Ministro
Ministro
Antes de mais nada gostaria de deixar algumas considerações que foram um tanto quanto desagradáveis, gostaria de deixar no forum para que fosse visto por todos, não para apontar o dedo na kra de todo mundo, mas para dar a chance de todo mundo se defender. Nao curto isso de falar nas costas, pois falar nas costas é criar intriga, falar na kra é pra resolver a situação. E sei que acabou ficando grande, mas afeta todo mundo, então acho valido ser lido até o final.

1º Houve um momento em que ataquei o Faelon no meio da casa, (aparentemente sem motivo, porem eu tinha sim meus reais motivos), derrotei o Faelon e ele ficou desmaiado, ai eu pulei pra outra sala, antes mesmo do próprio clã do Faelon aparecer, já tinham outras pessoas llutando comigo que nem eram do clã dele, e que na verdade nem sabiam o que tava acontecendo mas já sairam me atacando. A coisa foi tão nada a ver, e tão sem razão, que quando a lud apareceu, pois estavamos separados nesse momento, os mesmos, atacaram a lud tambem sem razão. A própria isabela chegou a perguntar: gente pq vcs estão atacando ela? ela acabou de chegar. Fique bem claro, nao estou reclamando de ter perdido, inclusive, ser derrotado estava nos meus planos, quem acompanhou pode ter sacado isso, mas para os próprios personagens que me atacaram e depois atacaram a lud sem motivo ficou uma ação sem pé nem cabeça para interpretação de qualquer personagem inteligente. Ficou parecendo que tudo que se move rápido numa área de combate tem que ser morto, então reflitam antes de bater. Uma vez pode nao ser um personagem player, mas sim um NPC monstruoso e tremendamente poderoso e ai vc se fudeu.

2º houve uma cena em que eu e a lud chegamos no patio, e vimos todo mundo deitado no chao, desmaiado, menos o hawk, ataquei ele na hora, visto que ele tinha me desmaiado logo na outra cena. Certeza que desmaiei o hawk, foram muitos golpes de lança nas costas. MENOS de 5 minutos depois, sem ninguem ter curado ele, e enquanto os outros players que estavam no chao, continuaram no chao, ele simplesmente se levantou, sumiu, e depois voltou invisivel e me deu um desmaiar desarmado. Antes do live começar, me foi explicado que vc pode acordar depois de uma cena de luta, o que pelo que eu entendi é quando os atacantes sairam de perto de voce, e vc ainda dá um tempo, mas não só de perto de voce, mas algo meio que, uma cena diferente, sério, eu e a lud estavamos juntando as armas dos outros kras que estavam caidos lá, e quando finalmente juntamos todas num canto, o hawk já estava lá. Não vi NINGUEM curar ele, e tenho certeza que alguem que tivesse curado ele, teria vindo com ele me atacar ou conversar ou o que for. então gostaria muito de saber como foi que ele voltou ali.

3º depois do hawk voltar, e me desmaiar, um grupo de três pessoas apareceu e ai eu fiquei consertando minha armadura e conversando com eles, junto com a lud, o lua inclusive estava do meu lado, invisivel. Surgiu a isabela e deu teleporte no meu char lá pro andar de cima, enquanto eu estava com a armadura da lud na mão, logo tive que levar ela, e a lud ficou sem armor por causa disso. Ai a lud ficou sozinha, magicamente eu desapareci, não sei se houve uma interpretacao, de como diabos o kra que estava aqui falando sumiu, e ninguem procurou nem nada, foi como se eu nunca tivesse estado lá, então, eu achei meio foda isso, pra interpretação mesmo. Bem, era pra eu virar o Boss final, visto que o khon ainda nao tinha chegado, a laura já tinha me pedido caso fosse necessário fazer isso, eu aceitei ajudar sem problema nenhum, o foda é que, quando eu cheguei lá em cima o khon chegou e tive que voltar la pra baixo como se nada tivesse acontecido, o problema é que aconteceu e nao tinha mais como voltar a cena. Sei que não é culpa de ninguem esse pedaço, visto que nao tinha como imaginar realmente se o khon iria ou nao, já que estava atrasado e nao avisou nada, mas acho que já que é assim, quem viu o que aconteceu com a lud sozinha, creio que o lua deve ter visto, ja que estava lá invisivel, ai deveria ter meio que voltado a cena, algo assim, pois prejudicou a gente um pouquinho. Fique claro, nao to reclamando ou brigando aqui nesse ponto nem nada, só comentando para futuras eventualidades e para os players que sobraram fazerem a interpretação mais acertada. um kra que esta falando some bem do seu lado e com VOCE, SOME, e vc nao faz NADA? Acho que ficou muito confuso, não houve bem uma explicação pra todo mundo, a isabela só falou comigo que eu fui teleportado, então é realmente provavel que ninguem entenda nada, visto que não ficou explicado para todos que do nada eu sumi, então creio que ficou todo mundo perdido. O fato de eu ser avisado que o meu personagem foi teleportado, fez com que eu levasse a armadura da lud embora, e eu nao ia ser nem o meu char mesmo, iria ser outro, então, acho que fazer meu char sumir do nada e ainda levar a armadura da lud foi chatinho pra gente pois deu uma boa penalidade pra lud, então numa proxima vez mais cuidado.

4º enquanto toda a historia anterior acontecia, de eu ser teleportado depois não mais teleportado, um kra que não estava lá na hora que eu sumi, nao sei bem porque atacou a lud, esse não é o problema, o problema foi: ele usou a magia de hadouken nivel 4, que ele lança 4 cargas de mana e cada uma da 2 de dano. Eu confio demais na lud e sei que ela pratica sempre o fair play, tanto que ela nem discutiu com o kra, mas foi avisado pra ela que as magias eram de dano em área e que ela tomou 8 de dano. confio na lud bastante, e ela disse que caso todas as magias tivessem atingido ela as meias, ou manas, estariam todas na frente dela, o problema é que tinham algumas bem atras, e ela só disse desse jeito por considerar que talvez pudesse ter atingido ela e ela nao tivesse sentido. até ai, ok, exceto pelo fato que isso teria matado o char dela de vez, pois 8 de dano em área, ela teria ficado com -2 de vida, e aparentemente sem motivo, pelo que ela explicou, se o char é caotico e mau, é provavel que ele faça isso mesmo, se nao, creio que nao faria. Até então o problema nao é de interpretação, mas sim de regra, visto que, as magias eram ou nao de área. Mais tarde chamamos o mesmo kra e perguntamos se a magia era ou nao de área, ai na frente do lua isso, e ele disse que era só se atingisse diretamente, que nao era de área nao. ok.
o problema é que mais tarde, na luta final contra o khon, ele usou a mesma magia, e errou TODAS, ai eu até fiz a brincadeira e disse: errou! com a voz dos Worms, do joguinho, e apontando pra ele. AI meu amigo, ele me diz: não pois a magia é em área.

5º No meio do jogo, antes de meu personagem ter saido da historia, ido embora do castelo, um alquimista do jogo, que estava de vermelho e jaqueta, estava com minha lança na mão, eu estava desarmado, mas a lud armada com uma espada. A situação ocorreu bem no portal ali que sai da sala de entrada do centro cultural para o pátio do lado de fora, em resumo, região proibida lutas para região permitida lutas, ali a lud pós a espada no peito do kra e disse: eu conheço essa lança! a reação imediata do kra foi entrar de volta na área proibida lutas, ai a lud deu um ou dois hits no peito do kra e um no braço pelo que eu entendi, e o kra simplesmente continuou fugindo ignorando os danos, creio que teve mais um enquanto ele subia as escadas. A reclamação é: o que houve foi uma fuga imediata para a região que nao era permitido lutas, minha opinião, anti jogo e pior ainda ignorar os danos recebidos.
Claro que existe uma defesa para a pessoa: ah mas se vc for abordado assim, você dá um passo pra trás e foge mesmo, acontece da situação ser de uma área de combate para uma área proibida combate, ah como na região, nao era permitido combate, o dano pode ser ignorado, ou então ele tinha mais pv do que tres sendo um alquimista, nao conheço a ficha dele, a jaqueta poderia ser uma armadura, pode ter uma poção que faça ele ignorar dano ou reduzir dano. Enfim, nada foi dito, só pareceu que fugiu para área sem combate e ignorou os danos mesmo.

6º logo depois disso, ok, levamos na boa, acontece, pode ter uma explicação fair play, entao, fomos pro patio onde havia mais pessoas, para tentarmos pegar uma espada de alguem, e lá tinha o ciro, henrique e raquel. ai peguei a espada com a lud, e fui pra cima no combate. Resultado, atingi o ciro no braço e no peito, sem problema ele tinha mais do que 3 pvs, e atingi a raquel nas costas umas 2 vezes. Resultado: Raquel alegou que foi na nuca, e disse que foi forte, que doeu, gritou ah não vei bate mais fraco, e tal. então como eu bati na nuca eu morri.
ok, vamos lá, não estou dizendo que não posso ter atingido a nuca da raquel, sem querer acontece, não estou dizendo que não bati forte tambem, pois a pessoa que faz a força e a que recebe podem ter percepção diferente, ainda mais se tratando de uma menina mais nova do que eu como a raquel mesmo, então é bem provavel que pra mim uma força aceitavel seja muito pra ela, e ao mesmo tempo eu posso sim ter batido forte. mas caso isso aconteça, o IDEAL é parar na HORA que um player atinge o outro na nuca na mesma hora, até parar de correr (coisa que nao foi feita), e falar o bicho ce acertou minha nuca. Bom, sou um player antigo, na minha época, NO LIVE, acertar rosto, só em caso de proposito, o char desmaia mesmo, em caso sem querer, somente perguntavamos se esta tudo bem, se rola de continuar se quer parar e tal. O fato de matar o char, se ele atinge é algo complicado, pois o que acontece, fica a palavra de um jogador contra a do outro, então é meio complicado de provar que acertou ou não, quem tem bom senso aceita, mas matar o char, é muito. Acho que isso deveria ser repensado principalmente no caso de arco e flecha, eu vi o leandro, atingir alguem no rosto com uma flecha, claramente sem querer, então ele teve que ficar lá no chao, bom, leandro está no graal desde antes de eu dar um tempo, entao sei que ele pratica fair play tambem, obviamente nao foi de proposito. ainda mais com armas a distancia é facil de acontecer, então acho que isso deveria ser repensado. Se não eu posso usar um bug de regra de alegar que fui atingido numa situação favoravel a mim, depois de um tempo, nao na hora exata que aconteceu, ALEM DE enfiar a cara na frente da espada da pessoa e derrotar meus inimigos assim, quem sabe, quem já tem experiencia, SABE que da pra fazer isso facil, é so abaixar um pouquinho ou subir ou pouquinho na hora certa que vai na kra sem falha. Ah sim e fiquem tranquilos fiquei feliz em olhar a nunca da raquel depois e ver que estava tudo no lugar e nem um pouquinho vermelho. ou seja não matei a mascote do grupo que fico muito feliz em ver que continua participando e dá boas risadas nos lives. Só me avisem se a pancada teve um efeito retardado tipo torcicolo, tongue

7º Bom, com 6 episódios que foram certamente incômodos, continuamos dando uma chance, e ainda estavamos atras de uma arma adicional, pois eu estava desarmado, então entramos na sala de entrada, e nos deparamos com um kra com duas espadas, uma delas, a da lud, ai a lud fez o mesmo, pos a espada no peito do kra e disse: eu conheço essa espada, ela he minha. o kra entregou pra lud a espada dela, e rapidamente pegou a que estava na mão da lud, trocou. Ai a lud instintivamente, em ON, agarrou a espada e disse "que isso?Assim não", e atacou novamente o peito do sujeito, que disse: "ah nao, encare que magicamente nossas espadas trocaram de lugar", disse em OFF, que ficou obvio depois do magicamente sem explicação trocaram de lugar, e depois completou falando que nao podia entregar espada nem nada pq agora ele era um zumbi.
Certo galera, ESSE é o tipo de problema que se tem quando tem mais off do que on, pois fica esperado que as falas são em off e então age-se de maneira inesperada. Estavamos caracterizados, ou seja, estavamos dentro do live, e fomos literalmente ignorados por um zumbi, que supostamente era inimigo de todo mundo. Não ficou muito claro. Acabou que poderiamos ter seguido o zumbi até a área de combate, pois ele estava indo pra la, e ai o atacariamos pelas costas e tomariamos suas armas, mas qual seria a diferença disso, para o que sofremos com o alquimista? Já bem chateados com as 7 ocorrencias, retiramos nossos personagens do jogo, pois uma oitava, eu não toleraria muito bem. Assim como foi feito...

8º vamos la, depois de retirar nossos personagens do live pegamos nossas armas e ficamos sentados ali na taverna de boa conversando com a julia, espadas do meu lado. muita gente tentou pegar nossas espadas e usar, e a todos eu avisei que nao podia. Nem expliquei muito, só disse que nao rolava, ai a pessoa entendia que eu estava fora do jogo e devolvia na boa. A raquel mesmo foi uma das pessoas, mas ela eu deixei que usasse a minha espada, pois depois de pegar, e eu falar nao, ela me pediu para usar. sem problemas. Mas ainda alguem pegou a espada da lud que estava lá do lado, como se nao fosse de ninguem, então eu gostaria muito de saber como funciona isso de pegar armas que estão em qualquer lugar, pois o tempo todo tinha uma lança vermelha ali junto com as coisas mochilas de todo mundo, que eu poderia ter pego o tempo todo, mas por bom senso não peguei. Prefiro nem saber se eu poderia ter pego ou nao aquela lança, pois assim como as minhas espadas que claramente estavam em off, visto que só tinha ali eu a lud e a julia que já estavamos fora do jogo e as espadas do meu lado, a pessoa pegou meio de fininho, ao menos o que ficou parecendo, sem nem se importar se aquela pessoa quase sentada em cima da espada era a dona. Sei que no calor do momento você só pega, e as vezes nessa mesma hora eu estivesse com o rosto virado para o lado então não vi, as vezes a pessoa nao foi furtiva, eu que estava distraído. Então onde eu queria chegar, a pessoa que pegou a espada, foi um loirinho, que tem um irmão gêmeo, não estou acusando nem nada, na verdade gostaria imensamente de pedir desculpas, pois só peguei a espada da mão do kra, falei que era minha, acho que fui até meio grosseiro, foi devido ao calor da situação, desculpa mesmo, nao quis ofender ou chatear, nem parecer um kra apelão, mas eu estava meio de mau humor então creio que posso ter agido de maneira errada. Enfim, continuando, usem o bom senso, ao máximo possivel, é melhor não fazer uma coisa se você não tem certeza, do que ter que anular ou voltar ações, pois imagine que eu tivesse pego a lança, e ai tivesse derrotado 7 pessoas com a mesma, só pra depois descobrir que não poderia tê-la pego, ou seja, as 7 pessoas nunca foram derrotadas, na verdade nunca houve luta e eu estava desarmado o tempo todo.

No final eu me diverti, interpretei bastante meu personagem no começo, usei minhas artimanhas, foi bem divertido, acabou que fiquei até o final, vi mais da historia do jogo, achei bem bacana, foi bem divertido e bem bolado parabéns às meninas que montaram o live.

"Diario de Nefhetesk Grimclaw,

Num diário esse espaço é reservado a data, mas já fazem tantos anos que eu mesmo não me lembro qual página desse diário deveria ser essa, ou mesmo qual data colocar.
Rastreei ações de Boltagon até uma certa região. Sinais idênticos aos que ocorreram em Amicítia que na verdade são a assinatura do Lorde Gelado. Esse cadaver fétido e pútrido ha de se ver comigo. Como ousou ele destruir uma das minhas centrais de domínio enquanto eu estava fora? Os Dark Spirits e Grande Cemitério tinham um acordo quanto aquela região. Vou fazer esse ser pagar com sangue e arrancar-lhe algumas terras.

Eu e Anayla fomos até uma região povoada como viajantes, tecelão e sua amiga guerreira. Fizemos várias perguntas para confirmar a existência das ações dos mortos vivos que meus batedores encontraram. Um homem de cota de malha e alabarda foi o que nos confirmou toda história sobre mortos vivos na região. Ficamos a espreita então, seguimos aquele grande grupo que parecia de refugiados até o que seria um local de defesa. A ideia era simples, tomar o local de defesa, matar todos os ocupantes, e quando Boltagon chegasse, o pegaríamos desprevenido, escondidos no melhor quarto que seria claramente oferecido ao rei gelado ou algum de seus generais. Seria um golpe certeiro na cabeça principal da hydra.

O grupo de refugiados contava com um bando de elfos, um deles muito similar ao antigo conhecido Laureon, elfo que habitou Amicítia. Usavam o mesmo simbolo de clã que os elfos e hobbits que andavam com meu antigo conhecido. Meu medo foi ser reconhecido, pois comecei logo a procurar por Thingol tiro torto, que tambem andava sob o mesmo simbolo. Aquele elfo poderia me reconhecer e trazer grandes problemas. Assim que o avistei tomei as devidas precauções de intimidação, que sempre funcionaram. De certa forma ele me deve sua vida, afinal, quando exterminei todo seu antigo clã, deixei ele vivo, e sabendo que foi deixado vivo. A bondade de seu espirito e seu carisma conseguiram comover até os piores assassinos naquela época, uns duzentos anos atrás.

Os refugiados, eu e Anayla paramos numa taverna, nela que encontrei Thingol. Nessa mesma taverna, próxima a um castelo, havia um alquimista. Chagal, alquimista do meu clã, me ensinou muito sobre poções, embora eu nunca soubesse realmente diferenciar as poções sem que ele me dissesse. Devido a essa minha deficiencia fiquei um bom tempo perguntando ao alquimista da taverna qual poção era o que, enquanto fingia ser um comprador, e o fazia repetir os efeitos de cada poção inclusive para outros clientes. Uma das clientes era uma taverneira bebada que ofereceu serviços da taverna em troca de uma poção. Minha ideia era roubar aquele alquimista, assim que tivesse a chance, pois conheço o poder das poções, mas se assim fosse, deveria roubar a poção correta, não um veneno e me dar mau. Num grande momento de descuido o alquimista largou seus reagentes num lugar e sumiu. imaginei que ele voltaria para pegá-los, então peguei primeiro e levei à taverna, para que fosse guardado até que o dono aparecesse. Claro que instantaneamente o alquimista apareceu declarando que era dele. Desfiz todos os argumentos do alquimista, provando que não era de ninguém, muito menos dele. Fiquei com os reagentes, com permissão da taverneira, que desde o principio pareceu não importar muito com o conflito. Assim que peguei os reagentes de volta, fui até o alquimista negociar seus pertences por uma poção de cura. Jovem tolo, tentou enganar-me com uma poção de veneno, a mesma que perguntei várias vezes o que fazia.

Não havia muito o que fazer, então paguei uma quantia consideravel a taverna para ser atendido com o que eu quisesse e com atendimento prioritário. Nunca vou me acostumar a ser pobre e da ralé. Ainda sem muito o que fazer, ajudei a taverneira a cobrar uma dívida, aumentando essa dívida para uma peça de ouro. Claro que o valor real não deveria ser aquele, devido ao lucro absurdo da taverna, estendi meus direitos de atendimento a Anayla.

Finalmente saímos da taverna e fomos até a fortaleza. no caminho havia uma emboscada preparada para os viajantes. De longe avistei um homem atrás de uma árvore num bosque. Rendi o homem e o fiz falar. Na verdade não o fiz não, como ele nao disse nada da primeira vez simplesmente o matei e larguei seu corpo na estrada. Seguimos rumo a fortaleza.

Na fortaleza, um fantasma se movia, e queria que o seguíssemos através de um caminho de armadilhas. Assim o fiz, mas pedi Anayla para seguir uma elfa da noite ao invés de vir pelo mesmo caminho que eu. Já tinha traçado um plano para começar a criar briga e desconfiança entre os refugiados, tornando-os assim alvos dispersos e que não se ajudam. Depois de receber o primeiro tiro das armadilhas usei a poção roubada. Sabia que me seria útil. Nesse mesmo momento, ataquem o elfo parecido com Laureon, Bati em suas costas tantas vezes com minha lança que imagino que ele deveria ter morrido. Claro que Thingol não deixaria que isso acontecesse, e eu contava com isso. Depois de derrotar o elfo, comecei a lutar com seus companheiros, e ao que percebi eram todos os refugiados, pois não apenas aqueles que pareciam mais próximos a ele, mas TODOS os presentes me atacaram. Mesmo aqueles que não me viram atacando o elfo, mesmo aqueles que só me viram entrando em um quarto correndo. Pensando bem, não tem como eles terem me atacado para defender o elfo, visto que só me viram correndo...será que estavam assustados demais com toda a situação ou serão apenas loucos?

Deitado no chão, antes de desmaiar, pus meu plano em pratica: fingi não saber de nada, talvez tivesse sido possuído por um fantasma, queria deixar claro para àqueles que seguiam o elfo, que ele estava atacando qualquer um. Desacreditá-lo. Em meus últimos momentos de consciência ouvi a voz de Anayla perguntando o que estava acontecendo ali, logo depois sons de espadas e a voz da elfa da noite dizendo: por que vocês estão atacando ela?

Anayla como sempre restaurou meus ferimentos, assim que o fez, levantei e fui atrás dos meus pertences, fazer toda a cena, para deixar as pessoas confusas. Na verdade vi que não estava funcionando, pois parecem que todos o seguem sem nem pensar. Não chego a dizer questionar suas ordens, mas nem pensar mesmo. Como fossem criaturas conjuradas capazes de atender apenas a comandos simples, como sente deite e role. O que deveria ser o mais espertinho, um ladino pelos trajes, saiu do lado do elfo e me atacou pelas costas me desmaiando. Pensando bem, depois disso tudo, claro que a credibilidade daquele grupo estaria em cheque. Uma situação confusa, de conversa, resolvida desmaiando o discordante. É uma atitude digna de um Dark Spirit, mas não haveria conversa desde o principio. A conversa se estendeu por pouco tempo, até eu ser desmaiado, ou seja, talvez eu tenha medido mal a atitude daquele grupo, leais ou bons eles claramente não são, tendem mais a fazer o que der na telha, sem se importar com o caos ou mesmo malévolos. O que me leva a perguntar porque pessoas, aparentemente de honra, ou boas, seguiam aquele grupo, e como eles usam o simbolo do mesmo clã de Laureon, com métodos tão distantes daqueles que o velho elfo usava? Julguei mal meus oponentes pelo visto. Ou então aquele escudo com o simbolo teria sido roubado. Não, Thingol não o seguiria se assim o fosse. E tambem não o seguiria se ele fosse uma má pessoa. Enfim, no mínimo, confuso.

Não consigo me lembrar bem do que ocorreu depois disso, lembro de ter lutado algumas vezes, de ter conversado com outros e declarado sobre a credibilidade dos elfos aos outros viajantes que seguiam com ele. Parece que ninguem pensa muito, ou questiona muito naquele grupo de refugiados. Apenas fazem o que tem em mente, sem se importar com mais nada, parece que nem muita coisa explodiu na cara deles devido a esse tipo de atitude, ainda pelo menos. Por que seguem um homem que aparentemente faz coisas ruins se não tem nenhuma tendencia ao lado maligno. As vezes eles são como aqueles que conheci outrora, A Ordem, tendem a neutralidade e fazê-la prevalecer sobre todas as coisas.

No final foi uma viagem estressante e entediante, me pareceu que todos já agem como zumbis, sem usar o que tem na cabeça. Foi muito bom para juntar informação sobre o novo grupo que pretendo dominar e destruir. Seres poderosos tem ali, alguns até talvez queiram ajudar na ideia de destruir Boltagon, e se forem bons, quem sabe não os transformo em Dark Spirits? Ate então ninguem de real valor, apenas um palhaço louco, ele parece ser insano como Usagi o era. Até se casar com Darla e largarem as espadas. Que vivam felizes os dois elfos. E que sejam infelizes esse grupo de refugiados.

Fim do diário do dia.

2 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 5:07 am

Bb (Riza)

Membro
Membro
Alguns comentários aqui [o número na frente representa o ponto que você colocou e do qual estou falando]:

1. Eu também fiquei muito "POR QUE MEU DEUS??!!!" eu cheguei la de boa com a Lud e eles começaram a atacar ela e me ignoraram completamente, resultado eu defendi a Lud, matei uns três que NÃO caíram [não sei identificar pois estava escuro] e depois perguntei em on o que diabos estava acontecendo e ninguém me respondeu, eu repeti isso umas 5 vezes, continuei sendo ignorada, matei o fantasma [que uns 20 negos levaram mais de 5 minutos pra reparar que ele não caia com porrada, e mesmo assim continuaram batendo, isso inclui sim Faelon e Hawk], peguei as informações e fui embora. Serio isso foi tosco e eu concordo completamente com você nesse ponto. Agora sobre atacar o Faelon, bem desde o ultimo live o pessoal meio que esta "junto" com a OdME então é normal da interpretação que se alguém atacar o Faelon o povo TODO vai cair na porrada, isso vai acontecer mesmo.

4. Eu sei de quem você está falando e depois eu darei um puxão de orelha, por eu estava lá quando você estava perguntando sobre o funcionamento dessa habilidade [que fique bem claro que NÃO é uma magia logo é impossível que seja de área], ele até pode arremessar todas as manas de uma vez, mas só contam as que atingiram, tanto que depois eu virei pra Lud [você estava lá] e falei para ficar de boa que ela não perdeu o char nem nada, por que o erro foi do cara mesmo.

6. Depois de muita discussão chegamos a conclusão de depois de um primeiro aviso qualquer jogador que acertar a cabeça, virilha, seios ou com força demais, intencionalmente ou não, será automaticamente desmaiado, SEM perder nenhum pv, e não pode ser acordado por magia, poção ou etc. Você não perde seu char e ele não morre, é apenas uma punição e mesmo assim tem que haver um primeiro aviso. Se alguém não cumpriu isso denuncie [como vc já fez] e a gente vai ver isso.

[depois edito para terminar pq tenho que ir pra aula]

3 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 8:30 am

Faelon

Membro
Membro
Adorei o relato, Cris! Muito bem escrito! =]

1. Eu nem ataquei o fantasma, Bb! Na verdade, eu ignorei ele quase que completamente... Estava mais preocupado em proteger a OdME quando o caos se instalou. O pessoal começou a desagrupar demais no escuro, e não ouviam meus comandos... Razz No mais, quando o fantasma se aproximava, eu erguia a arma pra ele, simplesmente pra evitar que ele me acertasse.

Acho que inclusive, Cris, o pessoal começou a te atacar por que alguns foram me defender e no escuro o caos sucedeu-se... Pessoal pode ter entrado em pânico... Razz

2. Acho que não posso ajudar muito com isso...

3. Eu teria voltado a cena numa boa, se vocês tivessem me chamado... ^^ Mas acho que o fluxo do Live seria alterado bastante, não sei...

Fora isso, eu fiquei de olhos arregalados e quase gritei de espanto. Foi quando eu lembrei que tinha de continuar invisível e segurei... Razz

Quanto à parada da armadura/prejudicar a galera, tomaremos cuidado.

4. Descarga de ki não é magia, é uma Habilidade de Artes Marciais, como sempre... E só contam as manas que acertam. Causa muito dano, mas é como qualquer dano físico: Se você tem armadura ou truculência, independente da quantidade de dano, você pode "ignorá-la". Conta como um golpe só. E gasta PA, então a maior parte do pessoal não consegue fazê-la muitas vezes num Live, à não ser que faça sua build só pra isso.

Acredito que esse tipo de confusão estará resolvida quando divulgarmos o manual completo. Pelo menos assim espero...

5. Vale ressaltar pro pessoal a necessidade e importância das Chamadas de Habilidade. Farei isso na próxima reunião. Afinal, não chamar uma Habilidade significa que você não a usou.

6. Quanto à parada da cabeça, é como a Bb disse. Tomamos essa decisão por que é algo que deve ser prioridade. Segurança deve ser prioridade. Então as regras devem apontar pra isso. É claro que, se ambas as partes concordarem, não há problemas, e também ninguém pode "evitar", mas a regra primária é essa, para que este tipo de acidente não ocorra.

7. Novato é foda! xD Terei uma conversa com eles sobre o assunto também.

8. Não há uma regra explicita do que está e do que não está em on, mas basicamente o consenso é de 'o que está atrás do balcão da taverna está em off'. Mas percebo que talvez tenhamos de definir isso com maior precisão.

OBS: Cara, influências de linguajar do Fäelon até no dia posterior ao Live! '-'

http://graal.forumeiros.net

4 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 10:28 am

cristiano939

Ministro
Ministro
Quanto ao iten 2, eu não quero nenhuma punição pra ninguem
mas só acho que é meio assim:

eu tenho que ficar 10 min pra consertar uma armadura, demora um tempinho, pouco, pra fazer poção, pra criar arma, pra fazer tudo tem um tempo, agora pra acordar não. E pelo que eu percebi, da pra levantar sem problema a qualquer hora desde que o kra saia de perto, que foi o caso.
Bicho sendo bem sincero, não passou nem 30segundos, foi literalmente o tempo de eu juntar as armas num canto, ocorrer um acontecimento que tambem não foi la muito legal, mas de boa, e ai o hawk já estava de volta.
Em 30 segundos, ele levantou, correu, se curou pegou uma poção de cura ou magia de cura, e voltou, eu achei essa meio...falta de bom senso, sei-la.

foi a mesma coisa de: um kra me mata num quarto, ai ele sai do quarto, eu acordo, já que ele saiu do quarto, tomo minha poção de cura, e pego ele na porta ainda, ferido da nossa última luta(30s atrás). Sim isso seria um bug, tanto que eu perguntei, se esperava a cena passar e ainda esperava uns 5 minutos, e foi me dito que sim.

Claro que pode ter acontecido uma coisa do tipo: enquanto eu estava de costas veio alguem que curou ele e deu uma poção de invisibilidade.

5 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 1:15 pm

avmrb

Membro
Membro
Sobre a habilidade haduken (discarga de Ki) e o item 4

o que aconteceu foi eu cheguei no pátio, e vi voçê lutando contra o hawk que é o lider do meu clã meu personagem é caótico neutro e tinha acabado de sair de uma outra batalha então decidi que ia ajudar o cara que me paga e já me ajudou em outras situações, impulsivamente passei por trás de uma pilastra e arremessei 4 manas (descargas de ki) no lado esquerdo dela acertando tronco braço e pernas, depois quando estava na luta com o boss fiquei preso no chão e acabei usando a abilidade novamente frente ao possivel final do live e minha incapacidade de me mover errei todas o khon usou onda de choque e interpretei algo vindo do meu lado do gênero se fudeu eu respondi não porque o ataque é de area, (e como estava longe e preso ao chão, logo não fui afetado pela onda de choque).

6 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 5:22 pm

Mateus

Membro
Membro
Bem, vamos à minha defesa quanto ao item 5:
O que aconteceu foi que eu estava na porta de baixo e a garota me apontou a espada, acredito que qualquer um teria corrido e a unica saída seria para dentro do prédio pois estávamos em um corredor. Não me lembro se ela chegou a me atingir realmente, porem posso te dizer que no peito não foi e além do mais tenho armadura natural de couro logo, mesmo que tivesse sido acertado não teria sido um ferimento grave. Até achei estranho vocês não terem me perseguido. '-'

Espero que tenha te esclarecido o que aconteceu e que na proxima nao haja tantos problemas. xD

7 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 5:30 pm

thomasfplm

Membro
Membro
Eu diria que e bestiais deveriam usar alguma coisa para indicar q a pele deles é couro e o oni em particular teria q indicar qual parte funciona como metal.

8 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 8:47 pm

Erinn Moonbane

Membro
Membro
Eu ainda não terminei de ler o seu relatório, na verdade só li as situações que você apontou xD

Muitas coisas em concordo com você e eu também presenciei muitas falhas de comunicação, interpretação e a mecânica do live.

Sobre a questão do teleporte eu estava la quando aconteceu. Eu lembro que todos ficaram surpresos quando você foi teleportado subitamente mas segundos depois todos esqueceram sobre isso. Não sei quanto aos outros, mas no caso do meu personagem, foi interpretação mesmo.
Meu personagem é caótico neutro e age de forma meio natural em situações estranhas ou perigosas. Na visão do meu personagem, você era simplesmente um cara que estava ofendendo a raça dos elfos e meu personagem é elfo. Claro que quase todos os orgulhosos elfos se sentiriam ofendidos por isso, mas meu personagem não, apenas pensou em quantos elfos que ele conhecia que teriam argumentado contra ele. Quando ele foi teleportado, foi como se ele tivesse se livrado de um incômodo (em on, ok, nada contra vc Very Happy).

Sobre o item 8, tenho quase certeza que você estava falando de mim, porque sou o único loirinho com um irmão gêmeo xD (e não, ele não é meu irmão gêmeo, eu sou mais velho). Eu não me lembro de ter pego espada alguma já que sou mago e se aconteceu provavelmente foi no momento off, em que Mini Khon foi montar a parte 2 do Live e todos começaram a lutar.

Primeiramente gostaria de falar que você não precisa pedir desculpas se eu peguei sua espada em algum momento já que você não me ofendeu em hora nenhuma. Agora que parei pra pensar acho que eu lembro de você pedindo a espada que estava comigo xD. E sobre pegar furtivamente, isso é uma característica minha, eu geralmente me movo sem fazer barulho e pego as coisas de modo silencioso e sutil, tanto que fiz dessa uma característica do meu personagem, um mago que gosta de "pegar coisas emprestado" (ps: não sou cleptomaníaco que sai pegando coisas dos outros, a característica que falei foi a de se mover silenciosamente xD)

9 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 9:10 pm

Erinn Moonbane

Membro
Membro
Vou aproveitar o calor da discussão pra falar de umas coisas que percebi também.

1- Bola de fogo que queima: Praticamente a única coisa que fiz nesse live foi atirar bolas de fogo xD E ela tem efeito de ser uma magia de fogo (dano elemental de fogo), combustão (queima) e habilidade de destruir armaduras/escudos de couro/madeira e faze a pesssoa soltar ou tirar um escuda/armadura de metal. Apesar disso, todas as vezes que acertei uma bola de fogo e não errei ou matei o alvo, ninguém roulou no chão ou tentou apagar o fogo de alguma forma e nem perdeu PV por não ter apagado e eu lembro de ter acertado 2 ou 3 escudos/armaduras/manoplas e a pessoa não soltou.

2- Zumbis-Sereias: No início da segunda parte do live, quando os vivos foram cercados por vários zumbis, nos foi dito que aquela área do fundo era mar e nós não poderíamos ir para la, porém varios mortos andavam la livremente dando golpes por trás e etc. Não estou culpando ninguém, foi apenas falha de comunicação pq eles não foram avisados e não tinha nada que representasse que aquilo era o mar e eles teriam se afogado se tivessem pulado la.

3- Atuação na aplicação de golpes: Lembro de ter recebido vários golpes por trás nesse live. Pessoas surgiam literalmente do nada e atacavam todos os presentes por trás e eu não sabia se eu caia ou ignorava aquilo, porque eu não senti como se tivesse sido um golpe mesmo e isso dificultava na interpretação. Eu apenas acho que seria legal se as pessoas colocassem um pouco de interpretação tanto nos golpes quanto para as mortes (e eu me incluo nisso), porque eu não consigo levar a sério uma pessoa andando e sentando no chão depois de morrer -q

4- Chão empoeirado: Isso é apenas frescura minha mesmo, mas naquela área central do live, nos lados, o chão estava muito empoeirado. Uma hora fui acertado e fui interpretar eu caindo no chão, mas vi o estado do chão e resolvi ficar sentado mesmo xD E isso que eu geralmente não tenho frescura com esse tipo de coisa, se fosse grama eu até rolaria pra apagar uma combustão de boa.

10 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Seg Dez 10, 2012 9:22 pm

Laura Scaldaferri

Ministro
Ministro
Comentarios..... (talvez meu maior defeito seja ser sincera...)

Vou ser bem sincera sobre o que eu conclui com esse live... eu gosto bastante das regras que foram criadas e tals pro graal, vcs tem muita criatividade ... mas eu acho que estamos com regras de mais... e muitas delas as vezes inuteis ou que servem soh para causar confusão no live! Eu li todas as regras elaboradas até hoje, e falando serio... nao decorei nem metade delas... porque são muitas e acho q vcs só ficam complicando as coisas....
O live é feito pra se divertir ... eh improviso e não D&D que vc para só pra ler a regra no livro caramba... parem de se apegarem a coisas idiotas e deixem o live fluir! Serio... estou cansada dessa baboseira de ter q explicar tudo tim tim por tim tim pq senão os senhores advogados de regra vão me enxer o saco...
querem explicar??? então criem vcs o live... nao vou ficar elaborando uma desculpa/justificativa (tah parecendo a viadagem que exigem na prova de fisica da UFMG) pra vc perder a porra do braço ou não, perdeu plaboy... um demonio de 10 metros foi lah e comeu seu braço... agora parem de reclamar coisas estupidas no meio do live... vcs só atrapalham... e fiquem avisados q da proxima vez vou defenestra-los e matar seus personagens u.u
comentarios são construtivos sim... mas tudo tem hora... e DEFINITIVAMENTE eh muito dificil montar um live... eh muita coisa pra pensar... e pouco tempo... entao pensem antes de enxer o saco de alguem q tah tentando fazer o melhor pra vcs (eu podia estar na minha casa dormindo e estudando pro vestibular, mas nao... to fazendo um live pra vcs e escutando reclamação o dia inteiro... a unica coisa q conseguem com isso eh me desanimar de fazer qualquer coisa pra vcs... na verdade é o que tem acontecido... já não quero mais ir no graal... não me divirto mais naquele lugar... pq antes tinham pessoas q podiam ate reclamar e tals, mas elas tentavam ajudar e nao atrapalhar o live... e sempre valorizavam o esforço dos demais... atualmente a unica coisa q TODO mundo sabe fazer é reclamar... estou sendo muito sincera com vcs sobre isso... e nem vou releer esse post pra nao tentar modificar oq estou pensando... mas realmente estou muito xatiada com a falta se senso!!! ).
No mais queria pedir pra galera que jah esta no graal a algum tempo pra dar oportunidade para os novatos tentarem entender a dinamica.... axuh q todos os enigmas acabaram sendo resolvidos pelos veteranos e os calouros soh boiaram...
alem disso temos q rever varias regras que vem incomodando bastante... nao gosto que me toquem... e falo serio... nao quero niguem metendo a mão em mim... entao quem não tiver controle vai perder habilidades (isso eh pra vc thomas... jah eh a terceira vez q vc exagera na descarga de ki... a proxima pode ter certeza q vc vai perder a habilidade...) e existem outras também que vamos rever juntos e melhorar... o hadouken, por exemplo, tah muito estranho...
no mais... quero fazer um comentario geral sobre a ideia do live...
Bom... ele foi montado em nivel bem facil e pra ser feito com calma... foi assim exatamente porque temos MUITOS calouros.... e eles precisam se acostumar... porém como os veteranos dominaram as iniciativas no live tudo acabou muito rapido e os novatos nem tiveram o trabalho de quebrar a cabeça pra resolver as coisas... (pros veteranos tava easy dmais...). Por fim eu tive que modificar milhoes de coisas no meio do live pra elevar a dificuldade... uma delas foi a forma como vcs matavam os npc's!!! Galera eu já vou avisando sobre os lives que EU monto... não sigo a risca um planejamento e não crio NPC's que sigam as regras do manual (senão pode ter certeza que a Sarah nao tinha criado o sapo da imortalidade e o live anterior tinha dado merda...). Os npc's sao criados para serem roubados mesmo, eles sao esquisitos e vcs tem quem pensar (com a cabeça e não com as bolas) como podem vencer!!! entao não adianta ficarem batendo infinitamente no npc... vcs viram q eu morri quando a bb usou magia de destruir os mortos... entao parem e pensem... ficarem me batendo com armas, manas ou essas descargas de ki ridiculas nao iam adiantar... e mais ainda.... eu conheço praticamente todos os personagens da galera antiga... sei as habilidades que vcs tem... posso parecer distraida mas eu escuto oq vcs dizem... entao, confiem que oque eu vou colocar no live esta de acordo com oque vcs conseguem fazer... e nao vão ser regras idiotas que vão salvar seus personagens... eh vcs pararem e pensarem (ok... talves eu tenha exigido dmais de alguns que não tem cerebro nem pra isso...). Lembrem sempre que em primeiro lugar o live não é montado para fuder com vcs... não vou ganhar nada com isso e os npcs tb nao... queremos que vcs se divirtam e o live foi criado pra isso... imprevistos existem... mas tudo pode ser resolvido com calma nos momentos apropriados!!!
Proximo live estejam preparados... minha personagem volta e ela vai querer matar muitos seres idiotas...

OBS: JUSTI vai se fuder!!!

bjinhus beijinhus sz
FireFox - Laura
3ª Arauta de marketing, planejamento e comunicação[/color]

PS. talvez eu leia esse post e me arrependa de algo que eu disse... acontece... mas eu prefiro dizer o que está passando na minha cabeça agora doq guardar a raiva e descontar no Flavio depois....

11 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Ter Dez 11, 2012 6:01 pm

Faelon

Membro
Membro
Laurinha postou no fórum, que lindo! *-*

http://graal.forumeiros.net

12 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Sex Dez 14, 2012 4:24 pm

Leandro Parisi

Membro
Membro
Bem, acabei de ler o post:
Eu sei que não sou um participante ativo do Graal, mas gosto muito do projeto e quero tentar ajudar da melhor maneira que consigo. Portanto primeiramente gostaria de falar que concordo com a Laura em algumas questoes, primeiramente no fato que das pessoas ficarem sempre perguntando e querendo saber o que devem fazer pra matar o npc ou algo do tipo, não que eu seja o expert (pois não sou), porém acho que falta um pouco de maturidade no que diz respeito a independencia no Live, o que me interessou no Graal era a possibilidade de participar de um jogo no qual eu tivesse um liberdade quase total. Então aqui fica a minha opinião, se vc não sabe como resolver um desafio, vc pode fazer o que quiser, desde quebrar a cabeça para resolve-lo até sentar no chao e esperar alguem resolve-lo, mas por favor, não fique perguntando (principalmente para os npc's) como resolver o desafio.
Segundo, em relação à queixa da Laura sobre o pessoal reclamando com ela no meio do live eu gostaria de reforçar o que ela falou, organizar um evento, um festa, um show, uma apresentação, ou o que quer que seja é muito complicado e problemas sempre ocorrem e são imprevissiveis. E quando vc se mata pra organizar algo e o pessoal reclama com vc é foda! Tipo, não que não se deva fazer comentarios para ajudar os organizadores a melhorar a maneira de fazer a parada, até porque a unica meneira de melhorarmos é quando um ''olho externo'' aponta os nossos erros e nos auxilia na solução dos mesmos, porém tentem fazer isso no momento certo e da maneira certa. Sugiro até (se é que vcs já não fazem isso) de, depois do live, ou na praça posterior ao live, termos um momento para criticas e discussão (mas um discussão profunda, onde todos sejam sinceros nas suas opinioes) do Live.

Bem,
Essa é a minha opinião,
Espero não ter ofendido a ninguem, caso o tenha feito tenha certeza que não foi minha intenção.
Um abraço a todos,

13 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Sex Dez 14, 2012 4:59 pm

Leandro Parisi

Membro
Membro
Gostaria de falar 3 coisas, e tentar apresentar possiveis soluções, sobre a discussão acima (iniciada pelo Cris) obs.: enumerei em ordem do que creio ser mais importante para menos importante.

1- INTERPRETAÇÃO: Galera, eu somente participei de uns 3 lives na minha vida, mas o que mais vi em todos eles foi o pessoal falando em off, eu acho que temos que nos policiar para entrar no personagem e permanecer nele, tente resolver problema in-game e não entrar em off assim que o primeiro problema ou imprevisto surgir. Na boa o legal é entrar no espirito do seu personagem, nao so nos combates, mas tambem nos momentos tranquilos, por exemplo na taverna. Tipo, a galera tava se matando no meio da taverna enquanto eu e Faelon conversavamos, ai do nada chegava um me pedindo o arco. Tipo, sem problemas, mas se fossemos encarnar o jogo por completo eu nao teria emprestado fraga.
SOLUÇÃO: Criem as caracteristicas do seu personagem e durante o live vc não existe mais e nem está no sec. XXI, quem existe é o seu personagem que vive em um mundo de fantasia.

2 - BOLA DE FOGO E MAGIAS: Desde o meu primeiro live nunca vi alguem tomando uma bola de fogo ou alguma magia com efeito e agindo de acordo com o previsto na magia. Eu sei que é foda saber a descrição de toda a magia e tal, mas creio que temos maneiras de resolver isso.
SOLUÇÃO: durante as praça vamos fazer algumas dinamicas com as magias para irmos internalizando o que os efeitos fazem.

3 - TEMPO DE ''KNOCKED-OUT'': Eu, pessoalmente, não gostei do novo sistema de tempo que vc fica desmaiado, é muito relativo e, assim como o Cris falou: pode acabar que vc levanta depois de 30seg porque a cena acabou. Bem, na minha opinião, o modo antigo era melhor, vc ficava 10min fora desmaiado, pois assim acaba-se dando um valor muito maior aos PV's e obriga o pessoal a tomar mais cuidado.

14 Re: Relatório do Live(Nefhetesk) em Sex Dez 14, 2012 6:11 pm

thomasfplm

Membro
Membro
Se ninguem te curar, vc "recupera a conciência" depois de 20 min, e pode "se arrastar" em busca de ajuda.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: